São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br




Globo planta ‘floresta’ de pinheiros no Rio

A Globo está implantando no Projac, no Rio, uma "floresta" com 60 pinheiros. As árvores serão usadas nas gravações de "A Favorita", próxima novela das oito, e reproduzem uma área de reflorestamento. Na tela da TV, apesar de serem apenas 60, darão o efeito de uma floresta de verdade, porque formam uma "cortina" verde.
Com oito metros de altura, os pinheiros foram "importados" do Paraná e passaram por um processo de adaptação antes de serem replantados. São típicos de climas temperados. No Rio, o clima é tropical, quente.
A "floresta" integrará o núcleo do qual fazem parte ainda uma fábrica de papel e uma vila operária de 28 casas, todas de madeira. Por esses cenários circularão os rivais Tarcísio Meira e Mauro Mendonça.
Outro cenário de "A Favorita" será o sítio do personagem de José Mayer, um ex-roqueiro casto. Ele acredita que sua mulher fora abduzida por extraterrestres e voltará com as últimas do espaço. Para Mayer, a Globo está construindo uma casa em forma de oca, toda de vidro, e uma horta orgânica de verdade.
Haverá ainda uma pequena favela, cenário de Deborah Secco nos primeiros capítulos, e uma reprodução livre de pequeno trecho do centro histórico de São Paulo, onde haverá um bar freqüentado por jornalistas e uma lanchonete que dará emprego à protagonista Patrícia Pillar assim que sua personagem deixar a prisão.

ALERTA A Record voltou a liderar o Ibope de São Paulo durante boa parte de um dia. Ficou à frente da Globo das 8h07 às 15h27 da última sexta-feira, segundo dados preliminares. Na semana anterior, isso também ocorreu.

EXTRA A Globo tratou o habeas corpus que libertou o pai e a madrasta da menina Isabella, na última sexta, como um 11 de Setembro local. Deixou de exibir "Os Simpsons", último desenho da "TV Globinho", para antecipar o "SP TV - 1ª Edição".

NOTA FALSA No "Hoje Em Dia" de sexta, Britto Júnior afirmou que a Record tinha sido a primeira TV a dar a notícia do habeas corpus do pai e da madrasta de Isabella. Foi não. A Rede TV! fez isso às 11h11, sete minutos antes.

NACIONAL 1 De olho em projeto de lei que cria cotas de programação nacional nos canais pagos, o Discovery está em busca de projetos para produção no país. Realizará em junho, no Fórum Brasil (evento de TV paga focado em conteúdo) um "pitching" (processo de seleção).

NACIONAL 2 O Discovery quer de produtoras independentes projetos de documentários "factuais" em áreas como arqueologia. O vencedor receberá US$ 20 mil para desenvolver a idéia.

TRANSPORTE A TV Brasil começa hoje a ancorar parte do "Repórter Brasil" diretamente de São Paulo. O telejornal da TV pública federal entrevistará o prefeito Gilberto Kassab. Entre os temas, está o caos no trânsito.

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.