São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boris Casoy assume posto na Band

No ar às 23h30 de hoje, o "Jornal da Noite" terá "crítica e opinião", além de comentários de Joelmir Beting

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Boris Casoy estréia hoje, às 23h30, no comando do "Jornal da Noite", da Bandeirantes.
Na semana passada, em pilotos (testes) gravados na emissora, o jornalista voltou a utilizar o seu bordão "Isso é uma vergonha!".
"Claro que vou usá-lo no jornal", disse à Folha.
Até porque, explicou, "será um noticiário de fim de noite, crítico, com muita opinião". "Nesse horário, a grande massa está dormindo. É um público mais exigente", afirmou.
O jornal terá duração de cerca de 40 minutos de duração, divididos em quatro blocos. Nos três primeiros, Casoy apresentará as notícias do dia e as pontuará com sua opinião. No último, fará uma entrevista mais longa ou um debate sobre algum tema do momento.
"Dependendo do dia, se valer a pena, essa parte pode até tomar outros blocos", explicou.

Política e economia
Joelmir Beting será o comentarista de economia e haverá a participação de Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Bandeirantes.
Casoy afirmou ter uma tendência "a olhar com mais atenção para assuntos de economia e política". "Mas é claro que todas as notícias importantes serão dadas. Pode ser policial ou qualquer assunto", explicou.
Na estréia, o caso Isabella, que está rendendo audiência às emissoras, deverá ser um dos principais assuntos. Sobre a cobertura exaustiva das emissoras, ele afirmou:
"Não tenho acompanhado muito, mas tem de tudo, assim como nos jornais impressos, de coberturas contidas até as mais sensacionalistas".
Segundo o jornalista, "os jornais de fim de noite costumam trabalhar com material produzido por outros programas da emissora ao longo do dia, mas o "Jornal da Noite" terá também repórteres próprios, em São Paulo, Rio e Brasília".

Rádio
Além da TV, Casoy está na programação da rádio Bandnews FM, das 17h20 às 19h.
Ele e a Band estão preparando uma estrutura para que o jornalista possa apresentar o programa de rádio de sua casa, uma vez que terá de ficar na sede da Bandeirantes diariamente até depois da meia-noite.
Deverá também ser o principal nome da emissora na cobertura das eleições deste ano e provavelmente comandará os debates.
Mas, por ora, não deu detalhes dos planos nessa área.


Texto Anterior: Crítica: "Amarcord" acentua vigor de Fellini
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.