São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Lua oculta Vênus, Marte e Saturno: eclipse da razão, do altruísmo e da vontade. Lua crescente: 19/5, às 17h41, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Coloque suas barbas de molho hoje ao cuidar do efêmero, do que depende de superiores e diz respeito ao cotidiano: um cenário astral delicado indica a obstrução do bom senso, e você pode se ver envolvido em uma empreitada que não levará a nada, a não ser problemas. Disso, você não precisa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Mantenha atenção no setor financeiro! Uma distração deve ser evitada para que não ponha a perder a estabilidade de um negocio que já conquistou. Nem todos estarão dispostos a negociações razoáveis, e até a sua paciência estará menor. Passe um ótimo dia preservando-se de muitos afazeres.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Pisando em terreno minado, você deve se mover com prudência hoje. O céu anuncia descontrole, abuso e injustiças; não vá expor-se a isso. Use sua experiência de vida, dê um bom desconto aos ultimatos e não decida nada antes que essa nuvem de desentendimento se dissipe. Medite, ore, reflita.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se as condições astrais vigentes apontam dificuldades, você pode se mover em meio a elas com delicadeza. Júpiter continua auferindo aos filhos da Lua muita intuição e visão ampla. Impõe-se apenas que você saiba discernir entre o que é sentimento de sua própria vida e o que é grupal.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Todos as crianças e jovens deste mundo são filhos espirituais do educador do zodíaco. Leão educa com exemplo e hoje é imprescindível que você insista em dar o seu. Há problemas, intenções arrevesadas, mas seu olhar penetrante funciona bem. Trate do tema coletivo e do bem comum.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nem tudo que é bom parece ser assim hoje. A difusão de cores, sons e reflexões se interpõe entre você e a lucidez. E hoje você precisaria estar bem, porque ainda há negociações importantes em curso. Mas a aniquilação do razoável, por algumas horas, joga longe sua intenção de paz e harmonia.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Segure-se firme em sua corda bamba! Hoje terá de dar mostras de sangue-frio e desenvoltura. Deve se sentir amparado, mas pode ser difícil vislumbrar o guru interior (ou exterior) em tamanha indeterminação. Confie no seu coração, e não na mente, que varia e vê a vida a cada dia diferente.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Esquecer é uma bênção, às vezes; ajuda a recuperar a fé no futuro e no seu potencial. Num dia em que os astros anunciam um colapso do razoável, pode até ser mais fácil sacudir a podridão para que nasça o novo. Mas isso é coisa para quem, como você, não se importa de pagar o preço de ir até o fim.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Procure hoje o mesmo, o que nunca varia, dentro de você, e não o diferente. A variação do cotidiano esconde armadilhas, você não vai cair nelas por distração. Olhe as estrelas, mas o chão também. Veja bem suas contas compartilhadas, organizando as finanças. A saúde merece um olhar atento.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ainda bem que você não espera milagres de pequenos gestos. Apenas receba-os, sorrindo para a vida. Hoje é um dia difícil, em que podem aparecer algumas pedras no seu caminho. Elas são regidas por este signo, logo não há problemas para você, desde que evite começar algo importante hoje.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Trocar informações para certificar-se de que está agindo da maneira correta e indo para o lugar que tencionava chegar é medida de cautela importante para hoje. Evite reagir à vida ou agir no piloto automático do hábito e dos condicionamentos, pois os freios podem falhar!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Suas intenções passam hoje pelo crivo da realidade: algo pode dar errado em seus planos. A tensão está se acumulando em seu corpo. Cuide dele, porque é o instrumento de sua atuação no mundo. Fuja das pessoas que diminuem sua crença em si e só o criticam. Mas não revide provocações!



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.