São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Woody Allen com cena de sexo e "Indiana Jones" têm sessão de gala no festival

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo filme do herói Indiana Jones, uma cena de sexo entre Penélope Cruz e Scarlett Johansson, uma festa para os cem anos de Manoel de Oliveira, um filme de espada de Wong Kar-wai remontado por ele mesmo.
São diversas as aventuras que o 61º Festival de Cannes propõe, além da disputa pela Palma de Ouro.
Há 14 filmes escalados em mostras paralelas não-competitivas, como "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal". O diretor Steven Spielberg e o produtor George Lucas decidiram promover o filme em Cannes. A maratona será no domingo, com Harrison Ford e cia na sessão de gala.
Embora celebre o cinema de autor, o Festival de Cannes também abre espaço ao desfile de celebridades hollywoodianas. São elas que transformam a chegada ao teatro Lumière em mega-shows. Nas sessões de gala, a entrada dos artistas é narrada por um apresentador e retransmitida em telões.
Woody Allen terá sua sessão um dia antes de "Indiana". No sábado, apresenta "Vicky Cristina Barcelona", em que duas americanas (Rebecca Hall e Scarlett Johansson) vão de férias à cidade catalã. A divulgação de que o filme traz cena de sexo entre Penélope Cruz e Johansson, com Javier Bardem, agita as expectativas em torno desse novo Allen, cujo último lançamento, "O Sonho de Cassandra", está em cartaz em SP. (SA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.