São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário

Série de TV espreita vida selvagem

DA REPORTAGEM LOCAL

Os perfis dos "personagens" são bastante diversificados -há elefantes, leões, baleias, polvos, jacarés e gorilas. A variedade de locações também é exemplar -Ártico, costa californiana e Índia, para citar alguns. Mas uma coisa nunca muda em "Cara a Cara com o Perigo", que tem episódios inéditos apresentados atualmente no Animal Planet: as perseguições de bestas-feras a incautos fotógrafos/cinegrafistas da vida selvagem.
A cada programa, três enxeridos se alistam para flagrar a rotina de animais em seu habitat natural. Em busca da imagem reveladora, exclusiva, transcendental, acabam, é claro, levando umas bordoadas. Foi o que aconteceu, por exemplo, com Valerie Taylor, que, no capítulo da semana passada, mergulhou no Pacífico para registrar os hábitos dos tubarões-azuis e saiu com um deles (o largo apetite) inscrito em sua perna esquerda. Resultado: teve de levar 300 pontos.
Outro que quase seguiu o mesmo script foi Adam Ravetch, que quis se enturmar com uma turma de morsas do Ártico e quase voltou para casa com a presa de marfim de uma delas cravada nas costas.
"Quando sentia muito medo, encarava o animal pela lente da câmera, o que fazia com que ele parecesse menor", lembra Ravetch, em terra firme, já restabelecido do susto.


CARA A CARA COM O PERIGO
Quando:
amanhã, às 20h
Onde: no Animal Planet


Texto Anterior: Arrabal e Thomas trocam farpas em evento no RS
Próximo Texto: Crítica: Ação salva trilogia inicial de "Star Wars"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.