São Paulo, sábado, 14 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

Personagem de "Law and Order" vai para Los Angeles

Após atuar no seriado original, Alana De La Garza integra nova versão

Atriz que reintegra a franquia criada por Dick Wolf volta a interpretar Connie Rubirosa, que atua na promotoria


CLARICE CARDOSO
DE SÃO PAULO

Connie Rubirosa, prepare-se, quer colocar os bracinhos de fora. Após atuar como procuradora assistente em "Law and Order", que se passava em Nova York, a personagem de Alana De La Garza entra para a ensolarada "Law and Order: Los Angeles".
"Obviamente, a maior diferença entre os dois "Law and Order" é a locação", diz La Garza à Folha por telefone. "Então, Connie pode usar roupas mais saidinhas, blusas coloridas, tomar um pouquinho mais de sol", brinca.
"Mas ela continua a mesma, briguenta, rápida. Vai atrás de justiça primeiro e se desculpa depois."
Deixar a série original, que foi produzida durante 20 anos e terminou em 2010 (leia ao lado), ela conta, foi difícil. "Para ser honesta, nós todos achamos que voltaríamos. Fomos embora no último dia e, do nada, descobrimos que fomos cancelados."
"Acho que todos ficamos desapontados por não termos a chance de dizer adeus como deveríamos. Não houve um episódio final."
Sendo assim, revisitar a personagem é uma forma de continuar, certo?
"Seria legal se me considerassem um pedaço daquilo. Mas acho que nada vai substitui-lo. Estar em um programa-tributo é lindo. Acho que, de certa forma, sim, represento a "nave-mãe"."

O RETORNO
Sem muita cerimônia, Connie reaparece no episódio "Silver Lake", que vai ao ar na próxima terça-feira no Universal Channel. Ela entra no caso de um homem que, ao chegar em casa, é trancado no banheiro enquanto um homem assassina seu filho, estupra e mata sua mulher.
Quanto mais a trama progride, mais a história dá voltas e acima de suspeitas o investigado parece ser. "Law & Order" puro.
"Acredito que seja por isso que gostam de "Law & Order".
É TV inteligente, ocupa seu tempo e também entretém." Interpretando o papel desde 2006, a atriz conta que já tomou para si algumas das características da personagem. "Adoro o fato de ela pensar rápido, dizer o que pensa imediatamente e pedir desculpas depois. Não é nada como eu, que sou mais relaxada", afirma.
"Hoje, se estamos num restaurante e vejo algo errado, como um garçom sendo maltratado, fico brava. E meu marido brinca: "Não vá dar uma de Connie, querida'", ri.

NA TV
Law & Order: Los Angeles Primeira temporada, no Universal
QUANDO terças, às 22h
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Neymar vai ser papai!
Próximo Texto: Raio-X: "Law and Order"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.