UOL


São Paulo, sábado, 14 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Beijos impulsionam novela das seis da Globo

Gianne Carvalho/TV Globo
TRANÇAS
Fora do ar desde o ano passado, Alessandra Negrini será protagonista, ao lado de Du Moscovis, de "Rapunzel", que a Globo exibe na próxima semana no "Sítio do Picapau Amarelo"


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Ameaçada inicialmente de entrar para a história como a mais baixa audiência das novelas das seis da Globo, "Agora É que São Elas", após mudanças em seu enredo, em abril, se recuperou no Ibope e já supera sua antecessora no horário, "Sabor da Paixão".
A novela de Ricardo Linhares cravou até o capítulo 67 média de 27 pontos na Grande São Paulo. É o mesmo índice de "Coração de Estudante" (2001) em igual período. Em seus primeiros 67 capítulos, "Sabor" registrou 25 pontos.
"Agora É que São Elas" parecia seguir a mesma trilha de "Sabor da Paixão", que teve média final (do primeiro ao último episódio) de 24 pontos. Nas duas primeiras semanas, "Agora" atingiu apenas 25 pontos de média, menos do que "Sabor" no mesmo período (26). Cada ponto na Grande São Paulo equivale a cerca de 48,5 mil domicílios.
A virada da novela no Ibope ocorreu após intervenções orientadas por pesquisas com grupos de telespectadores, que reclamaram da falta de beijos. O protagonista Juca Tigre (Miguel Falabella) deixou de ser vilão e tornou-se um galã romântico, fazendo par com Vera Fischer. O humor perdeu espaço. "Investi no romantismo e deixei o humor mais nas tramas paralelas", diz Linhares. "O Falabella e a Vera Fischer responderam bem a essa fase. As mulheres do grupo de discussão pediram mais beijo na boca, e é o que estou fazendo."

OUTRO CANAL

Troféu 1
O sucesso internacional da novela "O Clone" rendeu à Globo cinco estatuetas na segunda edição do prêmio Inte, que pretende ser o Oscar da televisão em língua espanhola, entregue anteontem em Miami. "El Clon" levou os prêmios de melhor novela, melhor atriz (Giovanna Antonelli) e melhor autora (Glória Perez).

Troféu 2
A Globo faturou ainda, no Inte, nas categorias de melhor produtora de telenovelas e de "teledifusor do ano" (Roberto Irineu Marinho). No ano passado, a emissora levou o prêmio de melhor diretor de telenovelas (Jayme Monjardim, por "Terra Nostra"). O Inte tem 59 categorias.

Quebra-galho
Sem afiliada em Brasília, que perdeu no início do mês para o Canal 21, a Rede TV! está improvisando. Seu sinal está agora no canal 56, uma concessão do tipo S, que só pode veicular oito horas diárias de programação aberta. A emissora ainda tenta ganhar do governo um canal para ficar 24 horas no ar no DF.

Antídoto
O SBT está experimentando do próprio veneno. Cria da emissora, Márcia Goldschmidt, com seu "Hora da Verdade", na Band, foi vice-líder no Ibope da Grande São Paulo em cinco das nove edições apresentadas em junho até anteontem _quando deu pico de 14 pontos com um "construtivo" caso de uma mulher que dizia ter sido amante de um homem que depois descobriu ser seu filho.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Bush masca chiclete e cai do patinete!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.