São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua crescente: às 22h22, em Virgem, conjunta a estrela Labrum e traz fertilidade, transformação e magia

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Apreensão com rotina e com o lado corriqueiro da vida se torna maior hoje, com a Lua crescente ocorrendo em Virgem. A promessa de magia indicada por Labrum, a estrela tocada pela Lua, indica que será no microcosmo que você irá reformular sua vida nesta semana. Saúde se beneficia.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Clima astral de pressão e tensão aumenta com fase lunar, tornando o ritmo da vida mais rápido, tenso e nervoso. É dia de topar desafios, intuindo que será do seu esforço que a riqueza nascerá. De olho na evolução do cenário social, você acerta a direção de uma empreitada.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os geminianos estão sob os holofotes hoje. A criatividade de impor seu brilho em meio a provocações está do tamanho desse desafio. O Sol se conjuga à estrela Meissa, portadora de honras reais, que também avisa contra violências. Se for pressionado, abrir mão de privilégios trará mais luz.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Neste signo, que é a porta de encarnação dos seres humanos, se digladiam forças contrárias. Vênus, que suaviza e embeleza, de um lado, e a contingência da mudança lunar de hoje impõem um cuidado com os detalhes e com as minúcias, que torna o mundo desprovido de encanto.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Amigos em situação difícil podem precisar de você hoje! Lua crescente traz muita chance de ser ouvido, levado em conta e até mudar algo importante em sua carreira. Mas existe um vínculo preciso e importante dessas possibilidades com sua vida social. Por isso não descuide desse lado.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Palco de tremendas pressões, seu signo carrega a responsabilidade maior de ser a caixa de ressonância do país, com a Lua passando aí e mudando de fase. Talvez você sentirá essa pressão no corpo, pois se torna pára-raios dessa turbulência. Seja delicado consigo e evite locais violentos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você não consegue pegar, mas a inquietude está aí. Através do sono e das imagens que os sonhos trazem você irá acessar o imaginário. Não se culpe por ter sido imperfeito no passado. Seja discreto e veja seus temores como sinais de uma mutação social em ação no presente.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Vênus o protegerá, e Júpiter continuará sendo aquele anjo da guarda! Ainda bem, porque o clima de hoje está oscilante, comprometendo a visão clínica. O perigo é que, enquanto você enxergar longe, a maioria se perderá nos detalhes. Você poderá aconselhar, mas haverá um limite.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As pessoas estarão vendo em você aquele ser que traz a espada que corta, seja para libertar, seja para aniquilar. Se você mantiver o estilo mandão, espere impopularidade, além de discussões intermináveis que podem tirá-lo mais do sério. Tope abdicar de algo em nome do entendimento mútuo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Como ocorre com os cancerianos, você também estará imerso no oceano de ondas coletivas, que rodopiam em volta do planeta e pressionam o Brasil ainda mais. É dia de manter a cabeça fria! De não desafiar os grandes sem armas. E de apostar na sua vivência, no âmbito privado.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Para você, o pior não é quando o astral fica como hoje, movimentado, tenso e cheio de novidades. Mesmo assim, vale a pena observar bem antes de se envolver com gente que não conhece bem. A oposição do Sol e de Plutão pode estar sinalizando um estrago nas suas finanças.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Marque na sua agenda o dia memorável que será hoje. Escolhas urgentes estão na agenda. Uma intuição do cenário geral muito forte ajudará você a se situar bem. Decisões profissionais e de vida estão na ordem do dia. Aspectos de sua vida podem ficar expostos, e isso será prejudicial.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.