São Paulo, domingo, 14 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Casa Monstro   
Globo, 13h05; livre. (Monster House). EUA, 2006, 91 min. Direção: Gil Kenan.
Mordidos pela curiosidade, dois meninos e uma garota decidem investigar o que se passa numa casa do outro lado da rua, aproveitando que é véspera do Halloween e a babá está ocupada com o namorado. Animação indicada ao Oscar do gênero. Inédito.

O Mestre    
Bandeirantes, 21h15; não indicado para menores de 14 anos. (The Master). Hong Kong/EUA, 1989, 88 min. Direção: Tsui Hark. Com Jet Li, Wah
Yuen, Crystal Kwok, Jerry Trimble. Sem conseguir o "green card", Jet Li tem de entrar nos EUA como turista. Mas não quer emprego de lavador de pratos por lá: ele precisa ajudar seu velho mestre de artes marciais, às voltas com um discípulo (Trimble) que só pensa em liquidá-lo. Primeiro encontro de Jet com o diretor Tsui Hark, uma dupla que funciona bem.

Premonição 3  
SBT, 22h30; não indicado para menores de 14 anos. (Final Destination 3). Alemanha, EUA, 2006, 95 min. Direção: James Wong. Com Mary Elizabeth Winstead, Ryan Merriman.
Adolescente tem premonição de uma tragédia que se confirma e passa o restante do filme driblando a morte.

O Planeta dos Macacos     
Record, 22h30; classificação indicativa não informada. (Planet of the Apes). EUA, 2001, 120 min. Direção: Tim Burton. Com Mark Wahlberg, Kris Kristofferson, Tim Roth.
A refilmagem do clássico de Franklin J. Schaffner por Tim Burton é muito criticada. A ênfase política, o acento no amor impossível homem/macaco, o tom de acentuado negror fazem dele, de fato, um filme incômodo. Mas nem tudo que é incômodo é ruim, até pelo contrário. Vale uma revisão.

A Irmandade  
Globo, 0h05; não indicado para menores de 14 anos. (The Order). EUA, 2001, 89 min. Direção: Sheldon Lettich. Com Jean-Claude van Damme, Sofia Milos, Charlton Heston.
O ladrão e aventureiro Van Damme precisa ir a Israel, quando o pai, arqueólogo, é sequestrado por religiosos extremistas. Para tê-lo de volta, ele precisará, num primeiro momento, resgatar um texto sagrado do tempo do onça e, num segundo, utilizar seus velhos métodos para libertar o velho. Talvez para lembrar de seus tempos de Moisés, Charlton Heston comparece, num pequeno papel. Mas é no terreno de Indiana Jones que ele pisa.

Perigo Extremo    
Bandeirantes, 1h; classificação indicativa não informada. (City on Fire). Hong Kong, 1987, 101 min. Direção: Ringo Lam. Com Chow Yun-Fat.
Chow é o policial que se infiltra em gangue de ladrões de joias após a morte de um informante da polícia. O filme é famoso por ter influenciado "Cães da Aluguel", de Tarantino. A bem dizer, Tarantino parece ser o cineasta mais influenciado do planeta em todos os tempos. Mas Ringo Lam foge do vulgar, isso é verdade. De, passagem, há o ótimo Chow Yun-Fat. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Acabou o Feriadão da Gandaia!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.