São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ciete Silvério/Folha Imagem
Juliana Knust deu o ar da graça anteontem à noite no aniversário de 75 anos da agência de publicidade Thompson, no Morumbi


AUDITORIA
O trabalho de um dos promotores mais populares de São Paulo, José Carlos Blat, está sendo submetido a rigorosa inspeção por parte da corregedoria-geral do Ministério Público de São Paulo. Anteontem, o corregedor Carlos Henrique Mund visitou o fórum criminal em que Blat trabalha para a correição, um pente fino nos inquéritos e processos conduzidos por ele. Em geral as correições (cerca de 48 por ano) são feitas em um dia, e com vários promotores. Desta vez apenas o trabalho de Blat está sendo examinado, e por um tempo maior.

AUDITORIA 2
Blat ficou célebre por conduzir casos de repercussão nacional, como o da favela Naval, o da máfia dos fiscais em SP e o da cracolândia. Em fevereiro, foi afastado do Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público. A corregedoria anuncia que, em agosto, vai fazer correição também no Gaeco -a primeira na história do órgão. Serão inspecionados inquéritos conduzidos por Blat e por vários outros promotores.

PASSO ADIANTE
Duda Mendonça, o marqueteiro predileto do PT, deve anunciar em breve a conquista de duas novas contas na iniciativa privada.

GOLEADA
As empresas telefônicas estão rindo à toa: imaginavam que seriam pressionadas pelo governo Lula a dividir os reajustes nas tarifas, concedidos pela Justiça, em até mais de seis vezes. O ministro Eunício Oliveira, da Comunicação, fez de cara uma proposta bem mais suave -para as operadoras: dividir o reajuste, de até 16%, em apenas duas vezes. Sopa no mel para as empresas. E o governo ainda saiu convencido, e vendeu a idéia, de que fez uma "duríssima" negociação em favor dos consumidores.

LUPA
A criação de uma força-tarefa será anunciada hoje pelo Ministério da Cultura para vasculhar nos arquivos do órgão todos os projetos beneficiados pela Lei Rouanet. A intenção é descobrir se algum dirigente da pasta está sendo favorecido por esse tipo de projeto.

HOTEL DE GRIFE
Vai ser em SP, nos Jardins, a primeira filial do hotel Pelican, da grife Diesel. O único aberto até hoje, em Miami, é conhecido pela extravagância. Exemplo: os 50 quartos são todos diferentes, com móveis comprados em brechós. A abertura no Brasil está prevista para 2006.

ALTA-COSTURA
É de Paulo Sérgio Niemeyer, bisneto de Oscar Niemeyer, o projeto da sede da Associação Raízes das Costureiras e Artesãos de Niterói, no Rio. Vai ser chique: terá biblioteca de 900 m2, restaurante, auditório e sala de exposição.

HERANÇA
Neto de peixe, peixinho é. Um orgulhoso Emerson Fittipaldi vai dar a bandeirada inicial no Campeonato Brasileiro Ayrton Senna de Kart, no fim de semana. É que seu neto Pietro, 8, estará no grid de largada da categoria kadet. E já larga na frente: apesar de ser estreante no Brasil, o menino é líder na categoria nos EUA, onde mora.

BULA
Um levantamento do Target Group Index Ibope analisou como brasileiros de nove capitais se comportam nas compras de farmácia. As mulheres ficaram na frente no consumo das quatro categorias de remédio pesquisadas: nos últimos 30 dias, 58% delas consumiram digestivos, contra 42% dos homens. Elas também consomem mais vitaminas (56%, contra 44%), analgésicos (61%) e inibidores de apetite (60%).

bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e NATASHA MADOV

CURTO-CIRCUITO

É amanhã a pré-estréia paulistana de "Passion", de Jean-Luc Godard, no Espaço Unibanco de Cinema, às 20h.
O pianista Gilberto Tinetti e a soprano Céline Imbért apresentam-se em recital no Espaço Promon, hoje, às 21h.
Hoje é o último dia para ver trabalhos dos artistas plásticos Sonia Guggisberg e Marcus Vinicius, expostos na galeria Virgílio.
Grifes de óculos de sol como Ray-Ban, Prada e Versace desfilam lançamentos para o verão hoje, no Eyewear Fashion 2004, que acontece no Jockey Club, às 21h.
O livro "Beleza sem Cirurgia", de Monica Martinez e Patricia Rittes, será lançado para convidados, hoje, no Jardim Europa.
Zezé di Camargo e Luciano são os homenageados de hoje do show de humor "Deboshow", às 21h, no Cabaret Picasso.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Laura Mattos: Horário político entra no ranking da baixaria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.