São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

"Superman 2" não leva herói muito a sério

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Com "Superman - O Retorno" programado para estrear hoje nos cinemas, ninguém dirá que falta senso de oportunidade à TNT, que exibe "Superman - O Filme" (19h) e "Superman 2 - A Aventura Continua" (22h).
O primeiro, dirigido por Richard Donner em 1978, tem a vantagem de narrar o nascimento do herói, ou seja, de ser um filme inaugural. Mas, infelizmente, não difere de quase toda a produção de Donner: parece que vai, tem tudo para ir, mas acaba ficando no meio do caminho.
Já "Superman 2", de 1981, conta com a mão de Richard Lester a seu favor. Para quem não se lembra, Lester tirou o melhor dos Beatles, brilhou com "A Bossa da Conquista", tem uma leveza quase inigualável, um humor britânico, porém juvenil, um saudável distanciamento das coisas.Ele não leva Superman muito a sério, o que não impede o filme de ser admirável.
Bom para ver e depois conferir o novo (e ótimo) "Superman - O Retorno".


Texto Anterior: Série: "My Life in Film" desperdiça boa idéia
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.