São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br




MTV atira mais ovos e tomates nos políticos

A MTV estréia amanhã uma nova etapa de sua "campanha eleitoral", que manda a audiência atirar ovos e tomates nos políticos e vem sendo acusada de estimular o voto nulo.
Com o início do horário eleitoral gratuito, a emissora passará a exibir programetes em que seus VJs farão comentários de protesto contra a corrupção e o "blá-blá-blá" dos candidatos Äsem citar nenhum, porque isso é proibido por lei.
Zico Goes, diretor de programação, afirma que os drops serão editorais da MTV (Grupo Abril). Além de usar seus VJs (que são a "cara" da emissora), terão os cenários e a linguagem dos programas da MTV.
Assim, haverá uma "parada dos políticos mais corruptos do Brasil", uma tentativa de tradução do "politiquês" e discussões do tipo "quem é melhor de política: o homem ou a mulher?" ou se "desânimo com a política causa impotência sexual".
Além disso, todos os dias às 21h20, após o horário eleitoral, irá ao ar por dez minutos uma seleção de videoclipes com músicas políticas, que vão de John Lennon e Sex Pistols a Charlie Brown Jr., Cazuza e Titãs.
Ainda fará parte da campanha "MTV Ovos e Tomates -Eleições 2006" uma série de debates nas três semanas que antecedem ao 1 de outubro.
Mas não haverá políticos neles. "A gente não está convidando ninguém a agredir os políticos. A gente só quer que o jovem fique indignado", diz Goes.

ARMA SECRETA 1 O fato de Silvio Santos ter tirado do ar na semana passada o telejornal local "SBT São Paulo" não quer dizer que seu apresentador, Carlos Nascimento, esteja em baixa no SBT. Pelo contrário, a rede tem planos mais nobres para o jornalista.

ARMA SECRETA 2 Depois da curta estadia de Nascimento na faixa das 18h, executivos do SBT ficaram convictos de que ele é muito atraente ao anunciante.

REAÇÃO LOIRA A Globo resolveu reforçar os desenhos do "TV Xuxa", que vem perdendo quase todo dia para a programação infantil do SBT. A partir de hoje, ataca de novos pacotes de "Os Padrinhos Mágicos", "Power Rangers" e "Dragon Ball Z" As produções tops entre as crianças.

VITRINE As entrevistas que a TV Cultura fará com os principais candidatos à Presidência terão meia hora cada. Serão duas, ambas no mesmo dia (uma às 19h50 e outra à 0h40), ao vivo ou gravadas. Irão ao ar na semana de 11 a 15 de setembro.

REGIONALIZAÇÃO 1 O canal SporTV deu início a um projeto que chama de "descentralização de produção". Pela primeira vez, um programa, o "Fora do Eixo", está sendo produzido fora do eixo Rio- SP: em Recife. Trata de corridas de jangadas e de trator.

REGIONALIZAÇÃO 2 No final deste mês, estréia o segundo programa "regional", o "Brasil em Campo", uma mesa-redonda sobre a Série B do Campeonato Brasileiro produzida em Belo Horizonte

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.