São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FLIPETAS

SOFÁ DA HEBE
Ninguém pode dizer que o público da Flip não foi receptivo. Qualquer pausa de palestrante era seguida de ovações. Na mesa do inglês Christopher Hitchens, por exemplo, chegaram a aplaudir uma piada antes mesmo de o escritor terminar de contá-la. Bem humorado, Hitchens disse que em Parati se aplaude tudo, até mesmo ele.

CAN CAN
Durante um passeio de barco dos autores da Nova Fronteira, o irmão pop de Uzoudinma Iewala, que havia esquecido o calção de banho, não se intimidou em tirar a calça e mergulhar de cueca. A dele era branca com o desenho de uma calcinha de renda e cinta-liga vermelhas.

AREMBEPE
Liz Calder, que contou na abertura do evento que é fã de Maria Bethânia desde a adolescência, mais uma vez exibiu na Flip sua coleção de batas, bolsas e vestidos daquela época.

BONITA CAMISA, JOÃOZINHO
Lillian Ross não queria mais largar o príncipe do Brasil. Perguntou se sua camisa havia sido comprada no país. Encabulado, ele mudou de assunto, mostrou sua bota rústica e disse que, na infância, seu pai não o levara a Disney, mas sim ao Xingu. Ao que Ross retrucou: "What is Xingoo?".

LUTO
O debate entre a escritora Nicole Krauss e Edmund White, ontem, ganhou um tom solene quando o escritor americano anunciou a morte do filho do escritor israelense David Grossman, que combatia como soldado do Exército israelense conflito do Líbano.

PELA RUA
Enquanto o poeta e rapper Benjamin Zephanaiah era ouvido com atenção e confetes dentro da Tenda dos Autores, pelas ruas de Parati artistas de rua declamavam poesia.


Texto Anterior: João Moreira Salles apresenta nova revista
Próximo Texto: Erudito: Em meio a polêmica, concurso da Osesp dá início a provas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.