São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

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Começa venda para RC e Caetano em SP

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de irritarem os consumidores com falhas na venda de ingressos, a Ticketmaster (que vendeu João Gilberto em SP) e a Ticketronic (Roberto Carlos e Caetano Veloso, no Rio) agora trocam de artistas.
Hoje, a partir das 10h, serão vendidas as entradas para o shows de Roberto Carlos e Caetano em São Paulo (25 e 26/8, no Auditório Ibirapuera), pela Ticketmaster por meio do site e do telefone. Também têm início as vendas para João Gilberto no Rio (24/8, no Teatro Municipal), pela Ticketronic por meio do site e telefone (no caso do Rio, os ingressos também podem ser comprados na bilheteria do Municipal).
Há boas chances de que as novas vendas continuem atribuladas -o número de ingressos será o mesmo (1.012 para os dois dias em São Paulo, cerca de 1.400 no Rio), e a altíssima demanda também. A Folha procurou as duas empresas para saber se elas fariam mudanças.
A Ticketmaster afirmou que vai aumentar em dez vezes a capacidade de seu site de receber pedidos simultaneamente, para evitar que ele saia do ar.
Não se manifestou, no entanto, sobre o que faria para melhorar o atendimento por telefone, tampouco sobre as irregularidades apontadas pelo Procon-SP, como a venda antes da hora determinada e a impossibilidade de o comprador escolher o assento.
O Itaú, patrocinador do evento, afirmou que não iria se pronunciar sobre as irregularidades. "Não temos responsabilidade pela venda de ingressos", disse o banco, por meio de sua assessoria de imprensa.
A Ticketronic, que cuida das vendas no Rio, prevê os mesmos problemas de anteontem.
"Vai acontecer a mesmíssima coisa. A internet vai ser lenta, vamos levar três horas para vender tudo", disse Pedro Azambuja, presidente da empresa, culpando a possibilidade de escolha de assento.
"Se deixar o cliente escolher o assento [como a Ticketronic faz], a internet fica lenta, pelo volume de pessoas escolhendo simultaneamente."
Um dia antes da venda, no entanto, o diretor de tecnologia da Ticketronic havia dito à Folha que o sistema da empresa conseguiria vender todos os ingressos em cinco minutos.
"Adotamos medidas para acelerar o site, mas ele não vai chegar na velocidade que teria se o comprador não escolhesse seu lugar", disse Azambuja.


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