São Paulo, sexta, 14 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Humanidade depende do talento

No céu de agosto a Lua atinge a sua fase quarto minguante em Touro. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade tem vontade de fazer muita coisa, mas olha os recursos que lhe parecem estar disponíveis e os acha pequenos. É que os sonhos se combinaram com a ambição e o olhar se voltou para uma atualidade que, de todas as formas, é constrangedora. No entanto, é por meio desse constrangimento que a alma se vê desafiada a superá-lo pois, porque haveria vontade de evoluir se tudo estivesse bem? Além disso, nos cálculos que a alma faz a respeito dos recursos, esquece muitas vezes que nem só de matéria é feito o destino, mas também de todos os talentos e potencialidades que cada indivíduo possui. Se alguém se perde no deserto ou na selva carregando uma mala com US$ 10 milhões, provavelmente isso se tornará um estorvo e a sua sobrevivência dependerá não desse papel sem valor, mas de todos os talentos que a sua alma possua. De alguma forma, toda a humanidade se encontra perdida em algum lugar remoto do universo e encontrar o caminho de uma vida melhor depende em parte de recursos materiais. Mas uma outra grande parte depende de talento.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Leonino Colocar a sua força de vontade em marcha não implica a realização imediata

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sonhar é um ato fundamental para manter a saúde e continuar transitando pelo caminho da vida com a maior qualidade possível. Não se aborreça quando a vida exigir correções, pois sem elas os sonhos descambam em ilusões.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Apesar de todos os trancos e solavancos experimentados, o caminho continua aí e está à sua total disposição. É por isso que você deve manter-se bem disposto, pois o mau humor faz as coisas parecerem muito piores do que são.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Os talentos que a sua alma possui são os seus verdadeiros recursos. Os talentos são como minerais brutos, que precisam ser trabalhados para que mostrem o seu verdadeiro valor. Se você não faz nada com eles, continuarão sem valor.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Como poderá observar, não falta à sua alma força, nem vontade. Falta apenas um pouco de concentração nos objetivos que interessam. Quando consegue concentrar-se, como atualmente, muito pode ser feito em pouco tempo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Colocar a sua força de vontade em marcha não implica a realização imediata. Pelo contrário, há sempre uma possibilidade de tudo dar diferente dos planos feitos. Especialmente quando certos fatores dependem de outras pessoas.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Quando seus objetivos comungam com os objetivos de outrem, cria-se uma força fora do comum, por meio da qual pode se realizar muita coisa em pouco tempo. Agora está se configurando uma situação assim. Aproveite.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Há uma força que está completamente à disposição de quem se atrever a usá-la e que reside nas circunstâncias atuais. Ela não estará aí para sempre, nem será perceptível por quem estiver procurando apenas o lucro fácil. Observe bem.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A sua visão de águia despreza os detalhes que para as outras pessoas são importantes, mas que para você nada interessam, já que tem outros objetivos em vista. Não discuta, não entre em polêmicas, apenas faça o que deve ser feito.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A dose de atrevimento que normalmente opera na sua alma está aumentando e o resultado disso dependerá dos objetivos que você tiver em mente. Neste momento, somente os resultados é que servirão para julgar as intenções.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
A ajuda de certas pessoas é fundamental para seus projetos. Não é sempre que se consegue encontrar uma brecha no meio das ocupações cotidianas para estabelecer um bom contato. Aproveite e converse com pessoas pertinentes.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A força radica no trabalho e não na especulação. Procure, durante alguns momentos, frear a sua necessidade de viajar longe com a sua mente, arregace as mangas e cumpra todas as obrigações que por ventura estejam na agenda.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
No ápice da tragédia é que a sua alma encontra a força necessária para continuar cumprindo os desígnios que lhe cabem. Não espere aconchego, não espere o ombro amigo no qual apoiar-se. A solidão é essencial ao destino pisciano.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.