São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Programa de entrevistas da ex-apresentadora da MTV, "Programaço" estréia hoje, às 13h, na Band
Astrid mistura "Muvuca" e ilha de "Caras"


THIAGO STIVALETTI
da Reportagem Local

Com um mês de atraso em relação à data prevista, a Bandeirantes estréia hoje, às 13h, o "Programaço", programa de entrevistas comandado pela ex-apresentadora da MTV Astrid Fontenelle.
O programa, com duas horas de duração, será dividido em três blocos: o encontro de artistas com pessoas comuns (como no "Muvuca", de Regina Casé), a entrevista na cozinha (idéia criada por Astrid para o "Pé na Cozinha", que apresentava na MTV) e entrevista de convidados em um clima ilha de "Caras", na ilha do Pico, em Parati (RJ), alugada pela emissora para o programa.

Convidados
Os convidados da estréia são a apresentadora Adriane Galisteu -que foi a um restaurante italiano com um grupo de adolescentes-, a atriz Bete Coelho -que faz compras em um supermercado ao lado de uma menina borracheira-, o grupo de pagode Travessos, a atriz Marieta Severo (na cozinha) e o cantor Paulo Ricardo (na ilha).
Também já gravaram participações os apresentadores Gilberto Barros (o Leão) e Serginho Groisman, a atriz Flávia Monteiro e a cantora Zélia Duncan.

Desafio
Astrid diz não se sentir incomodada com as comparações com o "Muvuca". "Adoro o programa da Regina Casé. Pior seria se o meu programa fosse comparado ao do Sérgio Mallandro".
Ela afirma gostar do desafio de não poder usar artistas globais como convidados, já que a Globo raramente os libera para outras emissoras. "Isso acaba sendo um diferencial, porque o "Muvuca" é criticado por olhar muito para o próprio umbigo da Globo."
Nilton Travesso, superintendente artístico da Bandeirantes, diz que Astrid já usava a fórmula em 89 quando fazia o "Mulher 90", na Manchete. "Ela ia buscar o entrevistado de bicicleta e parava pessoas comuns na rua."
Ele diz que a Bandeirantes distanciou-se do SBT porque a emissora de Silvio Santos recusou-se a ceder alguns de seus artistas para o programa de Astrid.
"Os produtores de "A Guerra dos Pintos" e "Santo de Casa..." até reclamaram porque emprestamos a Tiazinha para o SBT no dia da estréia das sitcoms, ameaçando nossa audiência", afirma Travesso. "Mas, quando pedimos o Ratinho e a Gorete Milagres, o próprio Silvio impediu suas participações."
Segundo Travesso, Astrid é uma das opções para ocupar o espaço diário de Luciano Huck no horário nobre com a ida do apresentador para a Globo. "Mas montaríamos um novo programa que tivesse mais a cara dela."


Texto Anterior: Locarno 99: Suíços comprovam mais uma vez o perfil anticonvencional
Próximo Texto: Video Music Brasil: Clipes do VMB têm homens sem camisa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.