São Paulo, sábado, 14 de setembro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Mercúrio retrograda de hoje a 7/10, predispondo a erros por desatenção. Lua cheia: 21/9, às 10h59, em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há muito valor no passado pessoal ou coletivo. Ao conectar-se com as experiências herdadas e aprendidas, você terá mais segurança para conquistar o futuro. A observação do passado pode reservar-lhe ótimas descobertas a respeito de si mesmo(a)! Mercúrio atua nos relacionamentos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Começa hoje para você um período delicado e rico: aperfeiçoar seus métodos de trabalho, reequilibrar a saúde e rever hábitos cotidianos serão as tarefas mais urgentes até 7/ 10. A estabilidade e a autoconfiança dependem muito de uma postura atenta. Aprimore-se, retomando projetos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente, Mercúrio, que anda agitando seu setor de desafios pessoais, vida social e amorosa, traz de volta até outubro antigos sonhos. Aproveite a fase para rever suas esperanças e separar o joio do trigo. Negociações que andavam paradas poderão ser retomadas com novo ímpeto agora.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Com a atenção voltada para seu desempenho social, você conta agora com o auxílio de Mercúrio em retrogradação, que traz à tona antigas lembranças. Assim poderá orientar melhor seus passos. É importante não contar segredos e reciclar conceitos, livrando-se de preconceitos. Analise-se.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Algumas vezes a vida traz de volta antigos interesses e esperanças. Como a maré, que faz voltar à praia o estolho e também a vida que jaz submersa, preocupações e projetos antigos adquirem novo brilho e interesse. Mercúrio pressiona por sua participação em projeto coletivo até outubro.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O clima tenso e um pouco frio não atrapalhará a execução de sua rotina e nem exigirá alterações radicais em seus alvos. Seguir ao sabor do vento e de acordo com as correntes de transformação é algo que você faz naturalmente. Seu regente, Mercúrio, retrógrado, pede mais atenção ao dinheiro.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Parece que seu sistema nervoso ainda vai ficar à flor da pele por mais algumas semanas! Com Mercúrio transitando retrógrado neste signo, seu nível de curiosidade pela vida continuará alto, bem como o seu pique em experimentar novas maneiras de explorar sua habilidade. Não se desgaste!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Começa hoje uma ótima fase para que aprenda como deve proceder na relação com parceiros e sócios. Mercúrio em retrogradação no signo anterior ao seu promete o retorno de questões antigas, que andam impedindo que se sinta mais feliz nas relações. Mas os pensamentos torturantes são ruídos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ótimo dia para organizar as finanças e colocar ordem na cabeça, para aplicar de maneira eficiente os seus recursos. É bom mesmo aproveitar o embalo, pois Mercúrio retrógrado sinaliza que a vida irá obrigá-lo(a) a repensar seu presente, com vistas a equilibrar o futuro. Antigos amigos retornam!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Quando tudo parecia finalmente deslanchar e mudar para melhor em seu trabalho, Mercúrio, representante dos mensageiros e das palavras, começa a "andar para trás" no setor de profissão! E isso fica até outubro. Mas não se lamente: assim terá oportunidade de elaborar melhor seus objetivos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Anote em sua agenda: Mercúrio fica até 7/10 atravessado na fronteira do entendimento do mundo, levando-o(a) a olhar mais uma vez para o invisível. Espiritualidade e filosofia não serão assuntos de pouca monta agora. Se tenciona viajar, é hora de rever tudo, mantendo concentração nos alvos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dificuldades financeiras acometem seus parceiros, resultando em mau humor na relação -eis um dos sinais de Mercúrio retrógrado até outubro. Entretanto, para você, o clima astral será bom. Projetos de viagem e estudos retornam com força. E achava que os deuses haviam se esquecido de você!



Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.