São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Jornalista Marcia Marcondes morre aos 59 anos em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A jornalista Marcia Marcondes, uma das principais assessoras de imprensa na área de artes plásticas em São Paulo, morreu anteontem à noite em São Paulo. Ela seria enterrada ontem no cemitério Flamboyant, em Campinas. Tinha 59 anos.
Na noite de anteontem, ela começou a passar mal em seu apartamento nos Jardins e foi levada ao hospital Sírio-Libanês, onde não resistiu a uma hemorragia estomacal.
Marcondes trabalhou na TV Cultura, onde foi uma das principais responsáveis pela criação e manutenção do acervo de obras de arte do programa "Metrópolis".
Conhecida agitadora cultural, nos últimos anos ela se dedicou à divulgação de galerias e instituições artísticas, como o Masp (Museu de Arte de São Paulo) e as galerias Dan e Monica Filgueiras, entre outras. Seu último trabalho foi divulgar mostra de Arnaldo Ferrari, na galeria Berenice Arvani, aberta ontem.


Texto Anterior: Mídia: Giorgio Armani vai comandar jornal por 1 dia
Próximo Texto: Colker retorna com "Dínamo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.