São Paulo, quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

"Um Lugar na Plateia" não é grande filme, mas diverte

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Uma garota chega do interior com a pretensão de trabalhar no famoso hotel Ritz. Não consegue, mas arranja um lugar como garçonete num restaurante na região das artes de Paris.
Sua vantagem é que gosta das pessoas e tem um astral muito favorável. Em "Um Lugar na Plateia" (TC Cult, 18h20, 12 anos), isso é o que a credencia a acompanhar os dramas que se desenvolvem no bar, no teatro e na sala de leilões do pedaço.
Existe o famoso pianista exausto com a fama. O grande colecionador que saiu do nada e agora, viúvo, quer se desfazer de seus bens. Ao lado, o filho com quem não se entende. Etc.
Um grande filme, este de Danièle Thompson? Por certo, não. Mas, no panorama habitualmente horrendo do cinema comercial francês, algo que diverte, tem dignidade, tem humor. E uma jovem atriz, Cécile de France (belga, apesar do nome), muito simpática.

Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! O Sarney desce redondo!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.