São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio entra em movimento retrógrado em Sagitário, obstruindo diálogo. Lua cheia: amanhã, às 21h57, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O clima já caminha para a polarização típica da lua cheia, trazendo mais clareza a respeito de ações do passado que precisam ser revistas e corrigidas. Agora, Mercúrio retrograda: tenha cuidado com documentos, papéis e assinaturas até o início de dezembro. Mente boa para lidar com dinheiro.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Oscilação e instabilidade residem no fato de não ter tempo para cuidar de si e de seus interesses, daí a urgência de tirar algumas horas de folga para fazer isso hoje sem falta! O fato de nota é que Mercúrio retrograda no seu setor de dívidas e dinheiro compartilhado, exigindo atenção a esses temas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Começa hoje um dos períodos do ano em que você será chamado a testar toda a sua capacidade de se inventar e ser flexível! É que seu regente, Mercúrio, passa a retrogradar no setor de parceiras até o começo do mês que vem. Não volte atrás numa parceria, mas esteja apto a rever suas posições.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você já se ressente da crispação que acompanha a mudança da fase lunar para cheia. É por isso que tudo fica com cores mais fortes e suas emoções parecem acompanhar essa onda! Amigos e amores se entrechocam e você entende que há interesses díspares. Não aceite pressão alheia.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Anote mesmo na agenda: Mercúrio retrograda até 4/12, trazendo de volta amores do passado, antigos desafios mal resolvidos, promoções que nunca vieram. Um filho pode estar chegando ou exigindo mais atenção, e você pode finalmente retomar um projeto parado há tempos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sabe aquela reforma que você queria fazer em casa e não saiu do papel? Ou a mudança que nunca foi feita de verdade, aquele parente que vive ameaçando visitar você e não apareceu? Agora, com Mercúrio retrógrado até 4/12 dentro da sua casa, tudo isso vem à tona. Como o mar que devolve algo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Pessoa tão afeita à liberdade de criar, de juntar elementos díspares, formando cenários belos na vida, no trabalho e no amor, não há de se furtar a saborear a retrogradação de Mercúrio como benção; o planetinha traz de volta papéis que sumiram, o resgate de amizades e a retomada de interesses.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Fique atento até 4/12: há algo bom a receber de Mercúrio, cujas asinhas nos pés estarão voando para trás. Se você perdeu algum objeto valioso, do anel ao carro, há muita chance de recuperar esse bem perdido. Cuidado na hora de assinar papel que envolve ganho material! Amores retornam à mente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mercúrio retrograda em seu signo, interiorizando você; suas interrogações se viram para dentro, talvez você volte atrás em algumas decisões que tomou há pouco. A percepção aumenta, o que é bom, e não há vergonha em reconhecer que é hora de retificar um caminho tomado.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A partir de hoje até o início do mês que vem você faz bem em manter discrição total a respeito de seus assuntos particulares, especialmente os que tem a ver com sua rotina de trabalho. Cuide bem da saúde e questione parasitas que mexem com suas emoções; é Mercúrio que retrograda!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Dois fatos astrais são relevantes para sua programação a curto e médio prazo; Mercúrio, que fica retrógrado até 4/12, e Vênus, que arma bom aspecto com Marte. O primeiro favorece o resgate de esperanças e amizades, levando-o a refletir sobre papel social mais amplo. O segundo traz paixões.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Paciência, caro pisciano: se até hoje não sair aquela promoção em que depositou tantas esperanças, terá de esperar até dezembro! É que Mercúrio retrograda em Sagitário, atrasando circulação de papelada e adiando conversas com chefes. Por outro lado, Vênus traz amor e dinheiro.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.