São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANIMAÇÃO

"Wrong Coast" ri de telejornais e celebridades

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde o aparecimento da TV por assinatura com seus inúmeros canais, o brasileiro passou a conhecer um pouco dessa fixação norte-americana que são os telejornais voltados exclusivamente para a vida das celebridades -e, infelizmente, passou a conviver também com as cópias locais.
"The Wrong Coast", animação que o canal Fox exibe às segundas, às 23h30, satiriza exatamente esse tipo de telejornalismo -cujo representante mais notório é o "Entertainment Tonight". Apresentadores com cara de modelos e aquela postura de simpatia artificial, notícias banais sobre qual ator está saindo com qual atriz, o desespero das ex-estrelas em busca de um pouco de novo brilho, toda essa matéria-prima que move o noticiário folhetinesco desses programas é alvo de sátira aqui.
A animação é feita com bonecos de silicone e uretano, num estilo semelhante ao de "Celebrity Deathmatch", da MTV -que também ironizava as celebridades, principalmente aquelas ligadas à música, colocando-as para brigar em um ringue de luta-livre. Aqui, o alvo são as estrelas de cinema e de programas da TV norte-americana como "Seinfeld" e "American Idol", além dos políticos (o que acaba dando um tom muito regional a determinadas piadas, tornando-as incompreensíveis para os não-iniciados em temas da política dos EUA).
A idéia de satirizar os telejornais não é nova, e já foi melhor executada com atores reais em programas como o "Saturday Night Live". "The Wrong Coast" acaba se salvando por poucas boas piadas, como a da 43ª plástica de Joan Rivers, que a deixa indistinguível de uma iguana, e a do novo filme de Lars von Trier, "que ele acredita ser o mais triste de todos os tempos", sobre um barco cheio de doentes terminais que bate com outro cheio de cães também doentes. Nada que justifique a audiência nesse horário avançado -melhor ficar com os Simpsons, que fazem serviço semelhante com mais classe e mais cedo.


The Wrong Coast
Quando:
segundas, às 23h30, na Fox


Texto Anterior: Show/Crítica: Cidadão Instigado vê tema universal
Próximo Texto: Quadrinhos: Antologia traz clássicos em formato pornô
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.