São Paulo, sexta-feira, 14 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sedutoras" tornaram-se heroínas das tropas

DA REDAÇÃO

Surgidas em meados dos anos 30, personagens como Jane e Miss Lace tornaram-se heroínas dos soldados britânicos e americanos enviados à Segunda Guerra.
Impressas em tiras de jornais de grande circulação ou em publicações militares, suas imagens -que lembravam atrizes de Hollywood como Marlene Dietrich e outras- costumavam aparecer espalhadas pelas paredes dos acampamentos de soldados, fato que acabou dando origem à expressão "pin-up".
"O que menos interessava aos leitores eram as histórias. A maioria dessas tiras trazia piadas que se encerravam nelas mesmas, apenas para justificar a personagem aparecer trocando de roupa ou de saia levantada", afirma Marco Aurélio Lucchetti, autor de "As Sedutoras dos Quadrinhos".
Rico em ilustrações, o livro funciona quase como um dicionário das principais personagens femininas das HQs. Prato cheio para fãs e vouyers de plantão.


AS SEDUTORAS DOS QUADRINHOS. Editora: Opera Graphica. Quanto: R$ 20 (144 págs.). Onde encontrar: Comix (al. Jaú, 1.998, SP, tel. 0/xx/11/3088-9116).


Texto Anterior: Garotas de papel
Próximo Texto: Show: Aguilar volta ao palco com sua banda Performática
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.