São Paulo, sexta-feira, 14 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUDIOVISUAL

Feira em São Paulo lançou "Sexy Stories", o primeiro longa brasileiro erótico feito em animação, com CD

Grupo resgata erotismo de Gainsbourg

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Se Eva saltou do barro de Adão, Joana C. é descendente da costela de Serge Gainsbourg (1928-91), o francês que pôs lindezas como Jane Birkin e Brigitte Bardot a gemer em suas canções.
Joana C. é vocalista da banda paulistana Sexy Tracks, cuja origem é outra proeza: o primeiro longa brasileiro de animação erótico, o "Sexy Stories", da B.A.T. Produções.
No maniqueísmo das deusas de Gainsbourg, Joana C. está mais para Birkin do que para Bardot nos seus gemidos, sussurros e delírios. Banda e fita têm origem no projeto Sexyanimation (www.sexyanimation.com).
Nos labirintos da Erótika Fair, encerrada na última terça-feira em São Paulo, os rapazes e moças do Sexyanimation lançaram seus produtos. Chamavam a atenção pelo suposto acanhamento.
"A feira não era bem a nossa, mas valeu pela divulgação, pelo show da banda e pela estranheza de mostrar algo mais implícito", disse Dudu Toledo, parceiro de Quinho na direção.
No momento em que o outrora proibido Serge Gainsbourg tem a efeméride de dez anos de sua morte celebrada na França, com relançamento de discos e a publicação de uma biografia (por Gilles Verlant, editora Abin Michel), a aparição de "Sexy Tracks" merece todos os fogos de final de ano.
A banda, obra do maestro Sapotone, só tem cabras do ramo, com fichas corridas encobertas por gentis sobrenomes franceses: Afl Truffaut na guitarra, Marcelinho Charrier é o DJ, Zabba Legrand no teclado, o baixo é de Daniel Vincent e Thony Delon é o moço da bateria.
Joana C., registre-se, não fica tão-somente na onomatopéia erótica, o que já seria muita propriedade.
É também dona das letras das canções, como as doidas "Voleur" e "Cogulove".


SEXY STORIES - fita em VHS (R$ 39,90). Disco: "Sexy Tracks". Preço: R$ 19,90. Onde encontrar: www.sexyanimation.com.


Texto Anterior: Show: Aguilar volta ao palco com sua banda Performática
Próximo Texto: Música: Pharcyde traz seu rap da Costa Oeste para festival em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.