São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Pequenos Grandes Astros    Globo, 15h45. (Like Mike). EUA, 2002, 99 min. Direção: John Schultz. Com Lil Bow Wow, Morris Chestnut, Jonathan Lipnicki, Robert Forster. Calvin é um garoto de 14 anos que, como todo moleque, tem um sonho glorioso -no caso, tornar-se um famoso jogador de basquete. Pois ele encontra um velho par de tênis que o transforma magicamente em grande basqueteiro.

Caçadores de Emoções    Record, 16h45. (Point Break). EUA, 1991. Direção: Kathryn Bigelow. Com Patrick Swayze, Keanu Reeves, Lori Petty, Gary Busey, John C. McGinley, James LeGros, John Philbin, Bojesse Christopher, Kimberly Martin, Van Dien, Catherine Bell, Martin Sheen, Lawrence Dane. Keanu Reeves é Johnny Utah, um correto agente novato do FBI que recebe a missão de encontrar uma gangue de ladrões que está atuando no sul da Califórnia. Como seu parceiro (Gary Busey) está convicto de que os ladrões são surfistas, Johnny decide se disfarçar como tal. Logo ele conhece Bodhi (Patrick Swayze), um viciado em adrenalina que faria qualquer coisa para viver uma aventura, inclusive assaltar bancos. À medida em que os dois se tornam amigos, Johnny se torna vítima da perigosa influência de Bodhi.

American Pie - O Casamento   Globo, 22h10. (American Wedding). EUA, 2003, 93 min. Direção: Jesse Dylan. Com Jason Biggs, Seann William Scott, Alyson Hannigan. Nesta terceira (e inferior) parte do famoso "American Pie", Jim (Biggs) vai se casar, o que fatalmente repercutirá em algumas trapalhadas. É fato que boa parte das comédias americanas (não todas) sempre enquadram seus personagens amalucados nas regras da boa convivência, fazendo-os "normais", integrados socialmente. Aqui, no caso, será o matrimônio quem fará de Jim um homem adulto.

Intercine Globo, 1h15. Como de praxe, a primeira seleção da semana oferece ao espectador dois títulos brasileiros. Um deles é "Paixão Perdida" (1999, de Walter Hugo Khouri, com Antonio Fagundes, Mylla Christie) e o outro é "André, a Cara e a Coragem" (1971, de Xavier de Oliveira, com Stepan Nercessian, Angela Valério), ambos dramas.

Alien - O Oitavo Passageiro      Globo, 3h. (Alien). Inglaterra, 1979, 117 min. Direção: Ridley Scott. Com Tom Skerritt, Sigourney Weaver, Veronica Cartwright, John Hurt. Astronautas da nave Nostromo estão em viagem de retorno à Terra quando descobrem que trouxeram para dentro da nave uma criatura medonha, que usa os humanos como hospedeiros. Ela vai dizimando um a um até chegar em Ripley (Weaver). Sem sombra de dúvida, o melhor filme de Ridley Scott, cuja cenografia "barroca", excessiva, ganha sentido aqui. No mais, toda a tensão psicológica que vai se criando na incerteza de quem possa não ser mais humano é acima da média. E a cena do striptease de Sigourney Weaver, em pleno confronto com a besta, tornou-se uma marca. (PSL)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.