São Paulo, quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Tendência para prudência e controle se dissemina nos mercados e na política. Lua minguante em Libra: 18/1

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Foco nas questões principais de seu presente! É bem capaz de você se sentir com mais medo de avançar, devido a críticas alheias ou temor, e também pode ser que tenha de refazer alguma tarefa. Tudo isso faz com que tenha condições de rever projetos e planos. Humildade é boa arma.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Testar crenças e fazer de seus propósitos instrumentos de expansão são os ofícios fundamentais deste início de 2009. Hoje, o cenário astral indica uma volta atrás, a necessidade de redefinir e depurar. Essa percepção vem de fatos concretos. E você é dos poucos que saberão ler a realidade sem véus.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Movimento e problemas no setor familiar perturba e estorva, tirando sua paz. É preciso ter raízes fortes, mas elásticas neste momento. É bom ter paciência para não afundar em mais dívidas também. Reorganize as prioridades financeiras e familiares, é o modo de neutralizar pessimismos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Aproveite o embalo astral para perceber até onde seus condicionamentos e preconceitos o impedem de fruir e curtir o bom da vida. Medos e preocupações por antecipação devem ser minimizados mediante a força de vontade. Discrição e prudência ao se expressar evita dissabor!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Cada palavra que você pronunciar será submetida a escrutínio e análise, portanto pense 20, 30 vezes antes de pontificar, resmungar ou impingir seus pontos de vista como leis eternas aos circunstantes. Trabalhe menos, cuide mais da saúde, seja mais bacana com seus empregados.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tudo em dose dupla hoje, ecoando em seu ventre e sua alma, o que requer cautela no agendamento de afazeres do dia. Crispações, preocupações por antecipação, estômago revirado e nervos à flor da pele. Vá passear. Respire fundo. Exerça seu direito de seguir seu ritmo. Fuja da melancolia.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O tema de hoje é como se orientar num mundo em que há tanto que escapa ao seu poder de organizar e controlar. Fatos da vida, realidades maiores, interesses sociais, ciclos histórico e, claro, o carma (do grupo a que pertence) jogam papel relevante em sua rotina hoje. Observe mais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Este tem sido um tempo para digerir informações de forma prática, testando leis e regras. O seu modo de pensar contribui para aspirações ensolaradas ou cinzentas e se reflete na sua vida social. Há pessoas que não estão lhe contando tudo. Faça seu jogo sem contar muito com elas. Crítica.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você precisa aproveitar a luz do Sol em Capricórnio até 20/1 para reorganizar e redefinir prioridades financeiras e materiais. O reforço astral da Lua em conjunção a Saturno, hoje, expande o critério de realidade e utilidade, ajudando você a clarear metas, respeitando seus limites. Avance.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Seu poder é tudo hoje. Se você tem consciência dele e do alcance amplo de seus pequenos e grandes gestos rotineiros, ótimo. Senão, trate de se responsabilizar mais por seu comportamento, pois será exemplo. Atividades manuais, esportes e conquistas diversas em alta. Praticidade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você anda pagando o preço de ser diferente, de seguir por vias heterodoxas e por acreditar na paz e na justiça que depende mais do conjunto do que da imposição externa. Seu jeitão simpático pode ser hoje confundido com simplório. Defenda-se por meio da mente poderosa que possui.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se você está fazendo planos a curto e médio prazo, de trabalho, por exemplo, crie várias alternativas, pois o cenário astral indica que haverá necessidade, em breve, de revisão e aperfeiçoamento. Escolha o que é fundamental. Esmiúce a operacionalização do que é prioritário.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.