São Paulo, sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Michel Ângelo/TV Record
TONY FOGE DO HOSPITAL EM "PODER PARALELO"
Para que Tony (Gabriel Braga Nunes), acusado de assassinato, não seja preso após ter alta, Domi (Augusto Zacc hi) se passa por enfermeiro e o ajuda a fugir; vai ao ar no dia 19, na Record

Homofobia no "BBB" preocupa governo

Mais do que a possibilidade de os gays do "Big Brother" chocarem telespectadores mais conservadores, o que preocupa o Ministério da Justiça, responsável por monitorar a televisão, é o potencial de o programa mostrar homofobia contra os três candidatos que se declararam homossexuais.
Segundo a Folha apurou, o Departamento de Classificação Indicativa de programas, órgão do ministério, está alerta para a maneira como a Globo irá retratar os três participantes (o drag queen Dicésar, Serginho e Angélica). Um funcionário da pasta afirmou à Folha que há um temor de que eles possam se tornar "bois de piranha" ( pessoas submetidas a sacrifício ou humilhação).
Na noite de anteontem, em uma festa, a produção tocou a música "I'll Survive", hino gay, e Dicésar e Serginho, enquanto dançavam, deram um beijo "selinho" (em que os lábios se tocam brevemente).
A cena foi mostrada pelo canal pago Multishow, que entra ao vivo após o término do programa da Globo.
Antes do beijo, um dos participantes, Marcelo, comentou: "Está tocando o hino deles. Melhor não ficar perto, senão complica". Na estreia, enquanto os gays comentavam sua orientação sexual em um quarto, os outros saíram para conhecer o resto casa, e Serginho brincou: "Ih, os bofes já saíram de perto". O reality é classificado para maiores de 14 anos.

QUINZINHO
Depois de ser disputado com o SBT e sem a aguardada estreia de Roberto Carlos, o amistoso do Corinthians contra o Huracán, que a Globo exibiu na quarta, deixou a audiência do horário na mesma: 15 pontos (33% das TVs ligadas no horário), segundo dados preliminares do Ibope na Grande SP.

FOGO AMIGO
Assim como Tom Cavalcante faz na Record, o "Programa do Ratinho" terá uma sátira do reality show "Os Solitários", do SBT. A emissora, aliás, divulgou com fogos de artifício que a estreia do programa subiu em 40% a audiência (de 5 pontos de média para 8). Só se esqueceu de dizer que a baixa audiência do horário era de "Vende-se Um Véu de Noiva", novela de Íris Abravanel, a mulher do "patrão" Silvio Santos.

SOBE
O "BBB" de quarta, com a primeira indicação ao paredão, registrou 32 pontos no Ibope (com 52% das TVs ligadas). Dois a mais do que na estreia.

ANIMAÇÃO
O "What's On", do Universal Channel, vai ao lançamento do longa-metragem de animação "Como Treinar o seu Dragão", em Los Angeles Será o único programa brasileiro a entrevistar os diretores e o ator Gerard Butler, produtor do filme.

COMÉDIA
Fernando Caruso, do "Zorra Total" (Globo), viverá um autor de teatro em "Quase Anônimos", série com Nina Morena -filha de Marília Pêra e Nelson Motta-, sábado no Multishow.

LAURA MATTOS (interina), com CLARICE CARDOSO



Texto Anterior: José Simão: "BBB" Urgente! Biba não tem osso!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.