São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Um dia chega-se lá!

No céu de fevereiro a Lua cresce fora de curso em Gêmeos até 10h45, horário de Brasília, quando ingressa em Câncer. Aqui na Terra a humanidade foge do medo, mas, na verdade, aspira a ir ao encontro do amor. Só que, de tanto acostumar-se a fugir do medo, o tempo se desintegra por entre as obrigações, e a felicidade definha.
Fugir do medo, escapar da punição, carregar a culpa de nunca saber ao certo se está bem o que se faz, ou se o que se faz, porque dá prazer, precisa ser oculto dos olhos dos semelhantes.
Fugir do medo de encontrar a prosperidade e ter de ocultá-la porque ela atrai a cobiça violenta dos que se apropriam do que não é deles. Tantas tragédias completamente possíveis, e muito medo de que aconteçam.
Mas a verdadeira bússola da alma está orientada em direção ao amor. Ir ao encontro da felicidade, persistentemente exercitar-se nessa arte, para que o tempo utilizado em fugir do medo diminua gradualmente.
O amor acontece porque praticado. Tornar o amor o motivo essencial de todos os movimentos e atitudes que possam tomar-se. Um dia chega-se lá!




E-mail: astro@o-quiroga.com


AQUÁRIO Os pequenos assuntos requerem sua atenção

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Desejos que ardem são as forças que colocam movem o destino. Da orientação desses desejos depende inteiramente o que o futuro lhe reserva. Não há nada de misterioso no porvir, somente o fruto daquilo plantado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A irritação parece difícil de segurar e se manifesta na menor oportunidade. No entanto, os resultados não ajudam. Não será melhor abster-se dela, engoli-la e digeri-la apesar da vontade de mandar tudo para o inferno?

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A competição tem sido uma constante, algumas vezes lhe brindando com resultados positivos, outras nem tanto. Agora chegou a hora de remar contra a corrente, procurando criar relacionamentos baseados na colaboração.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É perante as adversidades que a alma prova seu valor. Não importa que aconteçam problemas ou percalços, o que importa é que você continue depositando fé em seus planos, e que essa fé o fortaleça.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ao perceber que nem tudo dá certo, não é necessário irritar-se. Nada mais normal do que as coisas não saírem do jeito planejado. É hora de aproveitar o destino para reorientar seus passos, de modo a agir com maior eficiência.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
No momento atual, a necessidade de realizar assuntos grandiosos não responde a uma ambição positiva, mas à necessidade de fugir de uma molesta irritação que cresce na alma. Passe seus planos pelo crivo do bom senso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Em alguns momentos parecerá que todo mundo está se acertando, menos você. Na verdade, isso é mera aparência, porque o mundo continua girando, e seus planos pessoais também encontrarão uma brecha para se realizar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não há como ir muito longe se você nem começou a cumprir obrigações do dia-a-dia. É bem provável que você se sinta tolhido por elas, mas devia levar em conta que é imprescindível construir uma base sólida.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tente fazer o possível para não agregar mais irritação à que já está flutuando no ar. Se o pavio das pessoas anda muito curto, então cabe a você tolerar e compreender, porque, de outra forma, todo mundo sairá perdendo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não é possível solucionar nada quando se procuram culpados e vítimas. Nesse tipo de raciocínio, tudo acaba mais complicado. Na verdade, ou todos se declaram culpados, ou então se outorga anistia a todos os pecados.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Os pequenos assuntos requerem sua atenção. E isso acontece enquanto sua mente viaja longe, procurando horizontes inexplorados. O destino começa com o chamado da necessidade. Supra-a e alivie seu caminho.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A sensação de que, se não é agora, não será nunca é falsa. A iminência de um acontecimento importante é uma sensação que atordoa, mas que responde a um chamado. No entanto, não é necessário precipitar-se em nada.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.