São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"THE BACHELORETTE 2"

Paulistano Ian Mckee concorre pela mão de solteira em programa

Brasileiro disputa a semifinal de "reality show" da conquista

CAMILA VIEGAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA, DE NOVA YORK

Um dos "reality shows" mais populares nos EUA no momento é "The Bachelorette 2". Basicamente 25 rapazes passam semanas tentando conquistar o coração de uma solteira bonitona. Todos são boa-pinta. Mas um deles deve chamar mais atenção da audiência brasileira. Apesar de loiro, filho de pai americano e mãe sueca, Ian Mckee, 29, é nascido e criado em São Paulo.
"The Bachelorette" foi gravado em novembro e dezembro do ano passado e, desde sua estréia, no canal aberto ABC em 14 de janeiro, é líder de audiência, com uma média de 12,5 milhões de espectadores, deixando para trás as comédias da CBS e os seriados da Fox e da NBC. O show, apesar de ser menos agressivo e dramático que sua versão masculina "The Bachelor", tem no seu público-alvo mulheres de 18 a 34 anos. "As meninas se põe no papel da "bachelorette" e ficam analisando qual candidato combinaria mais com elas", explica a porta-voz da ABC, Alison Rou.
O quinto episódio foi ao ar na última quarta-feira, e Mckee é um dos três finalistas. Mas o que ganha o vencedor além de uma rosa vermelha e a mão da solteira bonitona? "Nada", responde Rou. "Os candidatos estão à procura de amor, não de dinheiro."
No site da ABC, Mckee diz que está genuinamente procurando por uma mulher e que acredita que pode encontrá-la no show. No caso trata-se de Meredith Phillips, 30, maquiadora e modelo que mora em Los Angeles.
Na verdade, o brasileiro nem se inscreveu pessoalmente para o programa. No ano passado, amigas que trabalhavam com Mckee no banco Goldman Sachs, em Nova York, diziam que ele daria um bom "bachelor" e preencheram sua ficha.
Mckee superou 3.000 concorrentes até ser selecionado para uma das 25 vagas. Para Mckee, participar do programa foi uma das coisas mais difíceis que já fez. "Foi tão difícil quanto deixar meus amigos e minha família para trás e vir morar nos EUA." Aos 15 anos, Mckee veio estudar num internato em New Hampshire. Acabou fazendo faculdade de economia na Bowdoin College e, em seguida, começou a trabalhar na mesa de operações da Goldman Sachs.
Até o último episódio ir ao ar, em 25 de fevereiro, Mckee e os outros candidatos estão proibidos de falar sobre o resultado final e de sair para qualquer balada. "The Bachelorette 2" está prevista para ser exibida no Brasil em maio, mas sua primeira temporada pode ser vista no canal Warner, às terças, às 22h.


Texto Anterior: Outro lado: "Problema dele é com a Globo", diz Renato Aragão
Próximo Texto: Novelas da semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.