São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homenagem ao 11 de Setembro ganha prêmios

DA REPORTAGEM LOCAL

Se Ray Charles dominou no mundo pop, no quesito música clássica o maior ganhador foi um disco realizado em homenagem às vítimas do 11 de Setembro.
"On the Transmigration of Souls", peça composta por John Adams, ganhou em três categorias: álbum clássico, performance orquestrada e composição contemporânea de música clássica.
Canção que virou disco, "On the Transmigration of Souls" foi composta em 2002 e tocada ao vivo pela primeira vez em setembro daquele ano, pela Orquestra Filarmônica de Nova York, com regência de Lorin Maazel.
Após percorrer os Estados Unidos em apresentações ao vivo por vários conjuntos, a canção foi gravada em CD por Maazel e pela Filarmônica nova-iorquina.

Clinton, de novo
Se Brian Wilson foi lembrado pelo Grammy pela primeira vez neste ano, a 47ª edição do prêmio deu ao ex-presidente dos EUA Bill Clinton seu segundo troféu.
Clinton levou na categoria disco falado, por "Minha Vida", seu livro de memórias. Ele havia vencido no ano passado, em disco falado para crianças ("Pedro e o Lobo"). Sua mulher, a senadora Hillary Clinton, ganhou um Grammy em 1997, também em disco falado, por suas memórias "It Takes a Village".
(TN)


Texto Anterior: Música: Ray Charles reina entre os vencedores do Grammy
Próximo Texto: Panorâmica - Música: Ingressos para U2 são vendidos em 40 minutos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.