São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Em seu segundo ano, festival será em hotel-fazenda e terá dez atrações, incluindo Mission of Burma e Nação Zumbi

Campari Rock 2006 migra para o campo e escala Supergrass

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Da cidade ao campo. O festival Campari Rock terá sua segunda edição, em 8 de abril, realizada em um hotel-fazenda em Atibaia (a 65 km de São Paulo).
São dez atrações, sendo quatro internacionais (por enquanto; pode ser que mais gente seja escalada nos próximos dias). Os destaques são os ingleses Supergrass, Mission of Burma, dos EUA, e os produtores de electro-tecno Fixmer & McCarthy, além de David Carretta. Dos nacionais, entram Nação Zumbi, Ira!, Walverdes, Ludovic, Montage e Digitaria.
O evento tem rock no nome, mas sua estrutura se assemelha à de uma grande festa de eletrônica. Se em 2005 o festival foi dividido em dois dias, em 2006 acontecerá como numa maratona. Seu início está marcado para as 16h de 8 de abril, e o último grupo deve sair do palco no final da madrugada.
A localização também mudou. Saiu da capital e foi para a Hípica Atibaia, um hotel-fazenda com 320 mil m2 de área verde. A idéia, segundo os organizadores André Barcinski e Lúcio Ribeiro, colunista da Folha, é realizar um evento semelhante aos grandes festivais europeus de verão, feitos ao ar livre. A expectativa é reunir cerca de 5.000 pessoas. O preço dos ingressos ainda será definido.

As bandas
O principal nome deste Campari Rock é o quarteto inglês Supergrass. Nome relacionado à explosão do britpop no meio dos anos 90, o Supergrass já lançou cinco discos -o último, o introspectivo "Road to Rouen", no ano passado. O grupo já se apresentou no Brasil uma vez, em janeiro de 1996, dentro do Hollywood Rock.
Menos conhecido por aqui, o Mission of Burma apareceu em Boston no início dos anos 80. O som é um pós-punk cerebral. São geralmente comparados a Pere Ubu e são influência de, por exemplo, R.E.M.
A eletrônica vira por meio da dupla Fixmer & McCarthy, formada pelo produtor francês Terence Fixmer e pelo vocalista Douglas McCarthy (do Nitzer Ebb). Já o francês David Carretta apresenta electro em live PA (toca suas músicas ao vivo).


Texto Anterior: Cinema: Justiça Federal bloqueia bens de empresa responsável pelo Festival de Gramado
Próximo Texto: Comportamento: Especial revela o poder das gordinhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.