São Paulo, terça-feira, 15 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo lança canal de futebol no exterior

Divulgação/Band
FOFO Otaviano Costa posa no cenário do "Clube do Fã", que apresentará na Band a partir da próxima segunda, das 18h às 18h30; o programa mostrará os bastidores de shows e "games" entre fãs

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo vai lançar no exterior no início do ano que vem um canal pago só de futebol brasileiro. Será o primeiro canal segmentado para exportação. A Globo já tem um canal internacional (a Globo Internacional), mas ele praticamente retransmite toda a programação que a emissora exibe no Brasil em sinal aberto.
Segundo Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat (programadora de canais da Globo), o canal deverá se chamar Premiere Futebol Clube, mas será diferente do nacional de mesmo nome.
O canal internacional terá 24 horas de futebol brasileiro e exibirá jogos ao vivo. Inicialmente, será transmitido em português, mas poderá ter versão em outra língua no futuro, caso haja demanda.
O público-alvo inicial do canal será o brasileiro que vive nos Estados Unidos, no Japão, na América Latina e na Europa e que já assina a Globo Internacional (são mais de 200 mil no mundo todo).
Pecegueiro diz que a Globosat já está negociando com grandes operadoras de TV paga. Ele cita a Comcast e Echostar, dos Estados Unidos, a Sky da Itália e a Sky Latin America, entre outras.
O Premiere Futebol Clube internacional deverá custar cerca de US$ 20 (R$ 54) ao assinante, a mesma faixa de preço da Globo Internacional. Os clubes de futebol brasileiros terão participação nas receitas do canal. Depois dele, a Globo tem intenção de lançar outros canais para exportação.

OUTRO CANAL

Zica 1 Nem bem começou e "América" já enfrenta problemas nos bastidores. Acidente grave que hospitalizou na última sexta o ator Silvio Guindane gerou um impasse nas gravações. Guindane teria que gravar ontem, no Rio, cenas em que Sol (Deborah Secco) atravessa a divisa do México com os EUA por um rio.

Zica 2 Essas cenas seriam feitas na semana passada, mas Deborah feriu o rosto. Guindane já está na seqüência e não poderá terminá-la. Até as 13h de ontem, a Globo não sabia o que fazer.

Armação O "Programa do Ratinho" (SBT) mudou, mas mantém um velho vício. "Telespectadores" participam de um jogo por telefone em que têm de adivinhar rostos que aparecem em um cenário. Os "telespectadores", na verdade, ficam na platéia. Domingo, o programa empatou com a Record em sete pontos.

Mudança José Luís Datena vai deixar o "Esporte Total". A partir do dia 28, o programa passará a ser apresentado pela equipe do "Na Geral", da rádio Bandeirantes. Vai misturar noticiário com humor. No mesmo dia, a Band estréia o "Primeiro Jornal", das 7h30 às 8h30.

Promoção Fausto Silva disse no ar que sua produção estava assistindo ao "Pânico na TV". Deve ser verdade. O programa da Rede TV! deu picos de 13 pontos e empatou com o SBT durante dez minutos. Na média, Faustão deu 20, Gugu, 11 e o "Pânico", sete.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Agora é Fugabem ou Febelião?
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.