São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
A atriz Maria Ximenes, estrela de "A Máquina", no lançamento do filme, na noite de segunda-feira, no shopping Frei Caneca


SUMIDOS
Delúbio Soares versus Collor: o ex-tesoureiro do PT está processando Leopoldo Collor, irmão do ex-presidente Fernando Collor, porque ele afirmou, no ano passado, que Collor conseguiria desbloquear dinheiro que tem no exterior graças a um esquema que envolveria Delúbio. O curioso é que, assim como Delúbio, em fase discreta, o irmão de Collor anda sumido. A oficial de Justiça não está conseguindo entregar a ele a intimação para responder à queixa.

LONGO
A TV Bandeirantes anuncia nos próximos dias os acertos finais da renegociação de sua dívida, de U$ 100 milhões, que venceria este ano. O acerto, que permite que o débito seja pago até 2035, e com juros menores que os 12% anuais, já tem a adesão de 82% dos credores.

A EMPRESA DO FILHO
E a caravana continua passando: a Gamecorp, empresa que tem como sócio o filho do presidente Lula, Fábio, está se preparando para um grande salto. A empresa, que recebeu R$ 5 milhões de investimento da Telemar e anúncios publicitários da tele no mesmo montante, quer agora ocupar boa parte da programação do Canal 21. Para isso, terá que pelo menos triplicar a produção de conteúdo, focado em games, que hoje apresenta na Band e na TV Mix.

A BUTIQUE DA FILHA
Especialista em piadas sobre José Serra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que perde os amigos mas não perde os gracejos, está agora afinando o repertório sobre Geraldo Alckmin. "Vamos torcer para ele ganhar a Presidência. Senão vamos ter que abrir uma butique para a filha dele trabalhar!", soltou FHC a amigos em papo recente. A filha de Alckmin, Sofia, já trabalhou na Daslu.

LEI E ORDEM
A produtora O2, de Fernando Meirelles, negocia com a TV Globo uma série sobre o trabalho dos promotores de Justiça. Seria um programa independente, nos moldes de "Cidade dos Homens", também da O2. Meirelles tem bom trânsito no Ministério Público: até gravou depoimento para a campanha de reeleição do procurador-geral de SP, Rodrigo Pinho.

EM REFORMA
O Palácio do Planalto vai trocar os carpetes dos corredores superiores de seus anexos por pisos de granito.
 

Gastará cerca de R$ 343 mil.

BIBLIOTECA ELEITORAL 1
Antes da editora Gente, que publicou anúncio de uma página com o retrato de Gabriel Chalita para "agradecer" sua nomeação para a Academia Paulista de Letras, o secretário de Educação de SP já tinha recebido tratamento especial de editoras. A Rocco espalhou outdoors por SP, no ano passado, com o retrato de Chalita, para anunciar o lançamento de seu livro "A Ética do Rei Menino". Como diz o prefeito do Rio, Cesar Maia, "nem Paulo Coelho" mereceu tanto. Para Coelho, a Rocco fez anúncios em ônibus na Bienal do ano passado.

BIBLIOTECA ELEITORAL 2
Já a editora Saraiva reservou a Chalita, no mês passado, lugar de honra nas vitrines e prateleiras de todo o Brasil com o livro "Seis Lições de Solidariedade", com histórias da primeira-dama de SP, Lu Alckmin. "Por ser quem era", explica a assessoria da Saraiva, a editora imaginou que o livro "venderia muito". A obra, aliás, será lançada esta semana em Goiânia. Como no lançamento no Rio, quem tiver convite leva o livro de graça.

BRANCO
A produção do show de Luciano Pavarotti está pedindo ao público que use roupas brancas na apresentação do dia 18 em Belo Horizonte. O tenor é embaixador da paz pela ONU e vai parar o show para exibir um vídeo sobre o assunto.

CONEXÃO CHINA
A TV chinesa Shangai Oriental virá a SP em agosto para o concurso internacional de piano da Osesp. Fará reportagens na seleção e produzirá um documentário sobre Villa-Lobos.


@ - bergamo@folhasp.com.br
COM DANIEL BERGAMASCO E AUDREY FURLANETO


CURTO-CIRCUITO

É hoje, às 20h, o vernissage da mostra "Mulheres em Ação",
no Arqlux Cultural, na alameda Gabriel Monteiro da Silva.
A galeria Jacques Ardies (Vila Mariana) abre hoje, às 20h, um
circuito de coletivas com a mostra "Seleção", de 12 artistas .
O cartunista Paulo Caruso lança livro hoje, às 15h, na Bienal,
e faz degustação de uísque, às 20h, no restaurante Rôti.
A grife Marcella Sant'Ana apresenta a coleção 2006 com coquetel
hoje, das 16h às 21h, na loja da rua Oscar Freire.
A artista Eliana Kertész abre a exposição "Gordas" hoje, às 19h,
na galeria Spazio Surreale, no Jardim Paulista.
A galeria Mônica Filgueiras, nos Jardins, começa, às 19h, a
temporada de mostras 2006 com "Objetos", de Vera Giorgi.


Texto Anterior: Sergio Camargo era fã da luz dos quadros
Próximo Texto: Cartas da Europa: Televisão em preto-e-branco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.