São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Futura novela das sete será um faroeste

Luizinho Coruja/Divulgação
COROA "princesa" Paola de Orleans e Bragança e a top Mariana Weickert nos estúdios da Rede 21; Paola participará do "Blog 21" e Mariana, de um "talk show", programas que estréiam dia 25 no canal

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Reviravolta na Globo. A próxima novela das sete, que substituirá "A Lua me Disse" (que estréia segunda), será um faroeste do escritor Mário Prata, e não mais uma comédia da estreante (no horário nobre) Andrea Maltarolli.
A decisão foi tomada anteontem por Mário Lúcio Vaz, diretor-geral artístico da emissora. Vaz, a rigor, voltou atrás. O contrato de Prata já previa que ele escreveria a novela das sete que entrará no ar em outubro. Mas, como a produção seria dirigida por Luiz Fernando Carvalho, que está ocupado com a segunda edição de "Hoje É Dia de Maria", Vaz optou por "Por Aí", de Maltarelli, que agora ficou para maio de 2006.
A novela que marcará o retorno de Prata, autor de "Estúpido Cupido", à Globo se chamará "Bangue Bangue". A direção será de Ricardo Waddington e José Luiz Villamarin ("Mad Maria").
"'Bangue Bangue' será um faroeste com direito a saloon e todos os elementos de novela das sete, como Romeu e Julieta, heranças. A diferença é que estou mudando o cenário quarto-e-sala para o saloon, o cabaré, a rua", diz Prata. A cidade cenográfica será de filme de western. A trama se passa num Velho Oeste, mas não é dito que fica nos EUA. Os personagens terão nomes ingleses.
No início dos anos 70, Prata sugeriu ao SBT algo parecido com "Bangue Bangue", que não foi adiante. A primeira novela-faroeste foi "Irmãos Coragem".

OUTRO CANAL

Reforço Baseada em pesquisas, a Record está desenhando uma nova programação dominical. A principal novidade é que o segundo "O Aprendiz" entrará aos domingos (às 20h30 ou 22h) e terças (e não mais às quintas). O novo programa de Eliana também será aos domingos, das 14h30 às 16h, após o "Domingo da Gente".

Ajuste 1 Glória Perez já reescrevia cenas de "América" desde a semana passada, antes do afastamento, a pedido dela, do diretor de núcleo Jayme Monjardim. Perez arrumou, no novo texto, um pretexto para Sol (Deborah Secco) abandonar Tião (Murilo Benício) e viajar para os EUA, onde entrará clandestinamente.

Ajuste 2 Sol decidirá viajar para ganhar dinheiro para uma cirurgia em Mariano (Paulo Goulart), seu padrasto. Assim, Perez corrige uma falha imperdoável para um folhetim: a heroína, que era egoísta, passa a ser altruísta e tem uma razão forte para ir aos EUA.

Queda O capítulo de anteontem de "América" deu média de 40 pontos, a menor de um dia útil (menos sábados) desde a estréia, em 14 de março. E "Xica da Silva", no SBT, cresceu em cima do futebol na Globo e marcou sua melhor média (15 pontos) e maior pico (20).

Vaga O ex-jogador Bebeto, um dos "heróis do tetra", será o terceiro jurado de "Joga 10", "reality show" da Nike na Band, ao lado de Zagallo e Dunga.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: América! O Monjardim caiu do cavalo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.