São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 2005

Texto Anterior | Índice

ENTREVISTA

Mello mostra cinema de forma despojada

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A câmera continua na mão. As idéias, no entanto, fluem naturalmente. Assim será a segunda temporada do "Tarja Preta", programa de entrevistas apresentado pelo ator Selton Mello, 32, no Canal Brasil (Net/Sky).
A atração, que estreou no ano passado, volta à TV com a missão de desvendar o cinema brasileiro de forma despojada, sem compromisso estético. "É um programa feito entre amigos. Para você ter uma idéia, eu edito tudo em casa", disse Mello, pouco antes de abrir a festa de estréia da atração, anteontem, no Rio.
Na primeira temporada, foram 25 programas, com 25 personalidades do cinema. "Tem sido uma faculdade para mim", afirmou o ator, que também assina a direção e a produção do programa, que, neste ano, terá 30 edições.
Os três primeiros episódios trazem Matheus Nachtergaele, Norma Bengell e Chico Anysio. Na reestréia, entre um cigarro e outro, Mello desfia a teia do cinema contemporâneo nacional com Nachtergaele, companheiro de cena em "O Auto da Compadecida" (2000), de Guel Arraes.
Falam de momentos marcantes, discutem a cinematografia brasileira e jogam lenha na fogueira das vaidades. "São poucos os diretores de atores", comenta Nachtergaele, prevendo ganhar desafetos com a declaração.
O prazer de falar de cinema e a total liberdade de expressão levaram o formato do programa, crê o ator e diretor, a mais uma temporada. "Nos sentimos em casa", disse. Além da entrevista, gravada com duas câmeras -uma delas sempre procurando um ângulo inédito como a imagem refletida numa porta de vidro-, o programa mantém as participações de convidados que protagonizam uma "novelinha" e o questionário intimidador ao final da conversa. A reestréia terá, excepcionalmente, uma hora de duração. (MARCELO BARTOLOMEI)

Tarja Preta
Quando:
estréia hoje, às 22h (reprises às quintas, às 16h30; às sextas, às 7h; e aos domingos, às 19h), no Canal Brasil.


Texto Anterior: Música: Municipal abre espaço para brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.