São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
ALPINISMO SOCIAL NA NOVELA DAS SEIS É com esse visual chique dos anos 50 que Leandra Leal vai aparecer em "Ciranda de Pedra'; sua personagem mora na Vila Mariana, mas sonha com o Jardim Europa

SBT vai à Justiça para ver contrato de "Ídolos"

O reality show "Ídolos" virou alvo de guerra judicial. Na semana passada, o SBT entrou com ação contra a FremantleMedia, empresa que detém o formato do programa. Simultaneamente, a Fremantle conseguiu na Justiça impedir que o
SBT usasse a marca "novosídolos", obrigando a emissora a reeditar às pressas o programa de estréia, na última quarta.
Em sua ação, a rede de Silvio Santos pediu à Justiça para ter acesso ao contrato firmado no mês passado entre a Fremantle e a Record. Quer saber o valor que a Record pagará para ter os direitos do reality show.
O SBT exibiu as duas primeiras temporadas de "Ídolos".
Por isso, teria o direito de preferência na renovação de contrato. Se souber o valor pago pela Record, o SBT poderá exercer judicialmente esse direito de preferência, ao oferecer a mesma quantia, e retomar o formato de "Ídolos".
O SBT diz que a Fremantle ignorou faxes e e-mails em que a emissora manifestava interesse em manter "Ídolos". A Fremantle afirma que Silvio Santos abriu mão do programa, que foi, então, negociado com a Record. A rede de Edir Macedo pretende estreá-lo em agosto.
A Folha apurou que a Fremantle prepara uma nova ação contra o SBT por suposta violação do formato de "Ídolos". É que o programa do SBT traz elementos idênticos aos de "Ídolos", como a avaliação dos calouros por quatro jurados.

FALTOU Q 1
Laura Cardoso vai fazer em "Desejo Proibido" o papel da mulher que detém o segredo sobre o filho de Viriato (Lima Duarte) e Cândida (Eva Wilma). Na história de Walther Negrão, Cândida doou o filho sem sequer saber seu sexo.

FALTOU Q 2
Coincidentemente, em "Belíssima", exibida há apenas dois anos, Fernanda Montenegro fez a mesma coisa com Claudia Abreu. O pai também era interpretado por Lima Duarte. E foi a mesma Laura Cardoso quem esclareceu o mistério.

PROVOCAÇÃO
Desde ontem, a Record está se referindo à Globo, em seus comunicados sobre vitórias no Ibope, como emissora Q. Antes, era G. Como se sabe, Q, para a Record, é de "queda".

MENOS Q 1
Ex-diretor do "Domingão do Faustão", o jornalista Alberto Luchetti escreveu ontem, no site "Adnews", artigo em que destrói a propaganda do Q da Globo. Ele aponta redundância na expressão "pequeno detalhe", dita por Marco Nanini.

MENOS Q 2
"É uma pena que ex-funcionário da TV Globo, quando se refere à emissora, não consiga esconder seu ressentimento gratuito", respondeu a Central Globo de Comunicação.

REPLAY
Com o caso Isabella, a Globo anda reprisando reportagens em seus telejornais.

DO ALÉM
A Record fundiu na última sexta a série "CSI" ao "Falo que Eu Te Escuto", da Universal.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Naomi Campbell cospe no mosquito!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.