São Paulo, quarta-feira, 15 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - barbara.abramo@grupofolha.com.br

Astral complexo reduz otimismo; desafio é manter positividade.
Lua minguante em Capricórnio: 17/4

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mercúrio em Touro favorece realismo financeiro. Concentre assuntos mais delicados e sérios para o final da tarde, assim fugirá do clima carregado e pouco amistoso vigente até então. Como você sabe, amargura que resvala em cinismo faz mal a saúde, aos negócios e ao coração. Bom humor!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Mercúrio, que transita por seu signo, começa hoje a formar bom aspecto com Saturno, configurando seis dias propícios para aplicar sua inteligência prática e realismo à consolidação de alguns objetivos. Profundidade mental e experiência de vida fazem diferença. Ambição poderosa.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se você quer viver outra realidade mais livre do que a sua vidinha cotidiana, onde possa expressar integralmente seu sentimento do mundo, saiba que um caminho pra chegar mais perto dessa aspiração começa agora: seu regente Mercúrio ajuda você até 21/4. Limpe as toxinas emocionais.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Até o início da tarde de hoje, breve porém intenso contato entre Lua e Plutão desfavorece acordos equilibrados. Fuja desse horário se quiser fazer negócios com sócios, parceiros e clientes que sejam proveitosos e justos. Também no amor vale adiar decisões. Depois, tudo bem, vá fundo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Este é um dos poucos períodos do ano em que você tem que mostrar que sabe produzir, realizar suas propostas, operacionalizar ideias. Porque você não vai viver só de garra e entusiasmo, que são abundantes em sua natureza. É hora de trabalhar em prol de mais estabilidade. Em tudo, aliás.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Como você se cansa depressa da mesmice, virginiano! Por isso vive mudando e inventando moda. Seus poderes mentais e de expressão estão supereficazes até a próxima lua nova. Circule, mostre o que sabe, propagandeie. Seriedade e teimosia. Apoios mais jovens alçam você mais longe. Siga.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Evite tratar de aspirações ou objetivos com seus familiares; o astral pesado de hoje anuncia chateações. É melhor guardar pra si alguns segredos e esperar hora melhor. Sol lança sextil a Netuno: criatividade e imaginação, idealismo e inspiração com sócios, clientes e parceiros de vida.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Lua e Plutão conjuntos no ambicioso Capricórnio afiam sua língua, mais corrosiva hoje. Sol e Netuno conferem mais leveza às suas tarefas cotidianas e uma disposição afável e idealista ao tratar de assuntos familiares. No amor, Mercúrio e Saturno fortalecem vínculos pela convivência.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Vida social leva a melhor neste período de expansão que é privilégio de espíritos amplos como o seu. Depois de provar seu prestígio, chegou a hora de doar algo em prol de uma causa justa. Faça a sua parte. Finanças oscilantes; não ceda a pressões. Aceite compromisso ou dever familiar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lua encontra Plutão nos primeiros graus deste signo favorecendo limpeza emocional de nascidos entre 21/12 e 27/12. Foco e descoberta, liberação e regeneração aos capricornianos corajosos. Mercúrio e Saturno reforçam poder da crítica, Sol e Netuno trazem misericórdia. Finanças em alta.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Favorecido por um curto período de prestígio, expressão social e elevação, você tem mais é que aproveitar para mostrar até onde foi na luta por renovação. Mostre seu espírito de sacrifício, ceda um pouco mais às formalidades. Sem isso, embaraços e perdas. O amor se escondeu, descanse.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Vênus, Marte e Urano em seu signo têm tudo a ver com impulsos contraditórios, sede de liberdade, experimentação e novidade. Ótimo contato do Sol com Netuno traz expansão de chances de reconhecimento e boa atuação profissional. Vá no embalo e mostre seu potencial.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.