São Paulo, terça-feira, 15 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Sessão de tesouros do Canal Brasil faz "autolouvação"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Não vamos discutir se "Sai da Frente" (Canal Brasil, 17h02) é ou não um "Tesouro Brasileiro". O filme que marcou a estréia de Mazzaropi na Vera Cruz, sob a tutela de Abilio Pereira de Almeida, tem certamente sua importância, mas nunca foi uma raridade, como outros filmes apresentados na série.
Em todo caso, esse não é o ponto. Sendo os "Tesouros..." normalmente pouco conhecidos, é interessante a iniciativa do canal de fazer uma apresentação antes do início da sessão.
Alguns aperfeiçoamentos podem, no entanto, ser feitos. Fazer uma atriz declamar um texto laudatório esclarece pouco sobre o que vamos ver. Promover a obra-prima filmes por vezes canhestros (não é o caso desse, por sinal) parece até uma tentativa de fazer a gente de bobo.
Hoje ainda, sem apresentações outras: "Os Homens Preferem as Loiras" (Cult, 15h35), de Howard Hawks, e "Toda Nudez Será Castigada" (Canal Brasil, 2h), de Arnaldo Jabor.


Texto Anterior: Série: "How I Met Your Mother" estréia 2º ano
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.