São Paulo, terça-feira, 15 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gil diz que Planejamento deve solucionar greve na Cultura

DA SUCURSAL DO RIO

A greve dos servidores federais da Cultura, que começa hoje, é um problema do Ministério do Planejamento, disse ontem, no Rio, o ministro Gilberto Gil. O Plano Especial de Cargos da Cultura, reivindicação dos funcionários, está em estudos há dois anos no Planejamento.
"Nós [do MinC] não temos nenhuma autonomia para resolver, nessa ou naquela direção, qual é o atendimento que o governo pode dar às reivindicações dos funcionários. Isso é atribuição exclusiva do Ministério do Planejamento e intransferível para outro ministério", afirmou.
Gil tem encontro hoje com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que tem delegação do presidente Lula para acompanhar a situação. Segundo Gil, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, telefonou-lhe na semana passada dizendo que "vai retomar e intensificar as negociações com o funcionalismo". A assessoria de Bernardo disse que o ministério não comentaria o assunto.
O Plano Especial incorpora gratificações ao salário-base dos servidores da Cultura e o reajusta.


Texto Anterior: PF indicia Norma Bengell por lavagem de dinheiro
Próximo Texto: Morre Marinês, a "rainha do forró", aos 71
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.