São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mike Ladd mostra seu rap poético em São Paulo

BRUNA BITTENCOURT
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Como o nome sugere, o Colaboratório é um projeto voltado à experimentação a partir de parcerias, um laboratório de colaborações, que já juntou o rapper High Priest, do Antipop Consortium, com membros da Nação Zumbi, do Hurtmold e do Mamelo Sound System.
Em sua segunda investida, o festival convidou o rapper americano Mike Ladd a tocar com o quarteto instrumental São Paulo Underground e MCs do Mamelo Sound System, hoje e amanhã, em São Paulo.
Ladd colhe elogios da crítica, em trabalho que mescla psicodelia e free jazz. "Mudo muito de direção e experimento vários estilos. Minha música nem sempre é fácil de ouvir", diz à Folha. O rapper ficou conhecido com álbuns como "Welcome to the Afterfuture" (2000) ou assumindo a alcunha de Magesticons e Infesticons em discos conceituais. Seu último álbum, "Father Divine", tem participações de Priest, Jaleel Bunton (TV on the Radio) e do pianista de jazz Vijay Iyer.
Ex-estudante de literatura inglesa, Ladd teve poesias publicadas antes de se consolidar como MC. "Uma boa letra de rap é, sem dúvida, poesia", diz.
Antes de se mudar para Paris, nos anos 90, conheceu em Nova York membros da Nação. "Desde lá, acompanho o que acontece na música brasileira.
Scotty Hard [produtor que trabalhou com o grupo recifense] me mantém conectado, e encontrei recentemente [o cornetista Rob] Mazurek em Paris, o que me ajudou a ir ao Brasil." Mazurek, do São Paulo Underground, é um dos músicos que dividirão com Ladd o palco do Sesc Santana, em show amparado em instrumentos percussivos e recursos eletrônicos.


COLABORATÓRIO
Quando:
hoje e amanhã, às 21h
Onde: Sesc Santana - teatro (av. Luiz Dumont Villares, 579, tel. 0/xx/11/ 2971-8700; classificação: 16 anos)
Quanto: de R$ 2,50 a R$ 10


Texto Anterior: Quadrinista inglês Neil Gaiman vem para a Flip
Próximo Texto: Gilberto Gil lança álbum pela internet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.