São Paulo, sexta-feira, 15 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Meu Amigo Flash  
SBT, 14h45;
livre. (Flash). EUA, 1997, 90 min. Direção: Simon Wincer. Com Lucas Black, Brian Kerwin, Shawn Toovey, Ellen Burstyn.
Outro desses filmes sobre meninos que conversam com animais. No caso, um cavalo. O pai faz todos os sacrifícios do mundo para comprar o cavalo para o garoto e acaba morrendo por conta disso. Daí o avô vende Flash para pagar o funeral. Daí o cavalo é maltratado pelo novo dono. E blablablá.

Geração X  
Globo, 15h55;
classificação indicativa não informada. (Generation X). EUA, 1996, 91 min. Direção: Jack Sholder. Com Matt Frewer, Finola Hughes, Jeremy Ratchford, Heather McComb.
Mutantes adultos preparam jovens mutantes, a tal Geração X de que fala o título, para usar seus superpoderes em defesa de uma humanidade que os despreza.

A Marca  
SBT, 23h15,
não indicado para menores de 14 anos. (Twisted). EUA/Alemanha, 2003, 97 min. Direção: Philip Kaufman. Com Ashley Judd, Samuel L. Jackson, Andy Garcia, David Strathairn, Camryn Manheim, Mark Pellegrino.
Enquanto investiga um assassinato, a detetive Judd começa a ver que antigos amantes seus começam a morrer como moscas -em vista do que ela se torna objeto da investigação policial. Para que a personagem seja, digamos assim, mais profunda, o pai dela era um "serial killer". Ou: Philip Kaufman desce a ladeira. Inédito.

Passaporte para a Vida    
Cultura, 23h40;
não indicado para menores de 12 anos. (Laissez Passer). França, 2001, 170 min. Direção: Bertrand Tavernier. Com Jacques Gamblin, Denis Podalydès, Charlotte Kady, Marie Desgranges, Ged Marlon.
Durante a ocupação da Alemanha nazista na França, durante a Segunda Guerra Mundial, dois amigos separam-se. Um deles entra, como assistente de direção, para uma empresa alemã que produz filmes em solo francês, aceitando todas as concessões. O outro, poeta e roteirista, não se dobra. Uma visão das dificuldades da produção cinematográfica francesa na ocupação. O tema é melhor do que o filme, meio molenga, mas visível. Legendado.

Intercine
Globo, 1h45.
Na disputa de hoje, opõem-se o inédito "O Lutador" (2006, de Isaac Florentine, com Michael Jai White, Scott Adkins, Eli Danker, Ben Cross; não indicado para menores de 16 anos) e a reprise "Los Angeles, Cidade Proibida" (1997, de Curtis Hanson, com Kevin Spacey, Russell Crowe, Guy Pearce, Kim Basinger; classificação indicativa não informada).

Vale Tudo 2 - Quebrando o Gelo   
Globo, 4h05;
não indicado para menores de 16 anos. (Slap Shot 2 - Breaking the Ice). EUA, 2002, 96 min. Direção: Steve Boyum. Com Stephen Baldwin, Jessica Steen, Gary Busey, David Paetkau, Callum Keith Rennie.
Vinte e cinco anos depois do primeiro "Slap Shot", o time dos Chiefs está com problemas. Um velho treinador é contratado para levar a abatida equipe a um melhor destino. No filme original, a falência também era iminente, mas pelo menos o ator era Paul Newman, e o diretor, George Roy Hill.
(IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Are Baba! Aplica na poupança da Juliana!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.