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FASHION RIO
Cantor prioriza turnê internacional e abandona evento; desfiles esquentam com estréia oficial de Alessa Migani
Programação decola, mas perde Marcelo D2
ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL AO RIO
A programação do Fashion Rio
decola hoje, nas quatro salas armadas no Museu de Arte Moderna. O evento sofreu uma grande
baixa na noite de segunda: a inesperada saída da 33 e 1/3, marca de
streetwear do cantor Marcelo D2.
A grife deveria encerrar o evento, no domingo, mas o músico
viajou anteontem para Portugal.
Segundo sua assessoria, o cancelamento se deu por "problemas
inesperados de agenda neste momento em que D2 prioriza sua
carreira internacional". Ele faz
shows neste mês em Portugal e na
França. Segundo a organizadora
Eloysa Simão, foi a grife que solicitou o ingresso no evento.
Nesta edição de lançamentos de
verão 2006, as marcas acionam
um olhar sobre a personalidade
carioca, o que deverá aparecer como tendência, portanto. Comemorando dez anos de existência
está uma das marcas mais queridas da cidade, a Sta. Ephigênia.
O desfile homenageia Marília
Valls, da Blu Blu, que fez história
no Rio nos anos 70 e 80. "Era uma
butique inovadora, fechava a Vinicius de Moraes para fazer os
desfiles, era divertido", ferve o estilista Marco Maia.
"Vamos aproveitar o lúdico do
universo das bonecas, com unicórnios e libélulas", diz. Segundo
ele, o símbolo é a imagem da modelo Yasmin Brunet -que está
com look de cabelos louríssimos.
A Salinas é outro desfile esperado, acionando a estética de Carmen Miranda. "Tentei resgatar a
bossa, a graça, o rebuliço e a personalidade sem igual que a diva tinha", diz Jacqueline Di Biasi.
A modelo inglesa Naomi Campbell é esperada na TNG, que fecha
o dia. Mas é a pequena marca
Alessa que concentra as atenções.
A coleção "Um Dia em Casa - Entre Quatro Paredes Tudo Pode
Acontecer" é a estréia da estilista
na escalação oficial do evento,
após o sucesso da performance da
última temporada, na cozinha do
Copacabana Palace.
Desta vez, Alessa Migani coloca
as modelos em sua casa, fazendo
atividades prosaicas, como escovar os dentes e ver TV. "A coleção
mexe com extremos, do romântico ao erótico, do sagrado ao profano. Na estamparia, imagens
eróticas dão o tom, como na série
"Tantra", que parece renda, mas
mostra posições sexuais diversas." O Fashion Rio esquenta.
Colaborou André do Val
Os jornalistas Erika Palomino e André
do Val viajam a convite do Fashion Rio
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