São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Confusão astral sinaliza desilusões; Sol e Plutão apontam soluções de força. Lua minguante: 18/6

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Vênus e Mercúrio em ótimo aspecto favorecem mentalização de caminhos novos em âmbito material e pessoal. Capacidade de unir conhecimento à busca de segurança. Clima emocional propende a esperar demais das pessoas, correndo assim risco de se chatear. Medite neste feriado. Busque a força interna.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus continua favorecendo sua aparência. Se possível, aceite um convite para viajar ou para conhecer pessoas novas, beneficiando-se de encontros produtivos que Mercúrio providenciará. Emoções e reações a respeito de seus familiares tendem a ser confusas, nublando sua discriminação. Adie decisões.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não fantasie seu futuro! A vontade de alargar horizontes é grande, a tentação de largar tudo e buscar aventuras pode ser um apelo forte. Se puder, viaje para saciar essa sede por variedade e mudança. Desconfie de suas intuições, porque hoje elas serão coloridas por nuvens tão belas quanto falsas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O melhor exercício espiritual para hoje é analisar com distanciamento e frieza quais são seus dotes e recursos reais. Não os que você poderia ter desenvolvido, mas aquilo com que conta aqui e agora. A sua criatividade, por exemplo, é muito poderosa. Mais do que qualquer crítica. No amor, não se rebaixe.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Clima sinaliza oscilações no eixo astral dos relacionamentos. Aceite seus limites, mas não se deixe impressionar por aquela vozinha insistente que empurra você para baixo! Talvez seja bom também não esperar muito nem de si nem dos outros; a chateação será menor. Descanse com arte e natureza.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Confusão na rotina pode abalar sua saúde! Não saia da programação, mas inclua mais momentos dedicados à música, ao sono e à meditação, porque paradas para refletir e sentir farão bem a você hoje. Cultive a positividade. À noite, clima doméstico e amoroso melhoram. Amor flui com responsabilidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Desafios pessoais podem incendiar sua imaginação, com grande apelo. Embora sua capacidade de abstrair seja grande, a realidade dos fatos terá o poder de abalar sua crença em suas idéias. Não permita que isso o atrapalhe. Anote tudo e deixe para trabalhar essas idéias nos próximos dias. Amor em alta.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Clima de indeterminação em casa traz desilusão em suas expectativas, porque familiares estão distantes de seus sonhos. Mas a falha dos que lhe são próximos parece que dói mais hoje. Encargos assumidos em passado recente tendem a pesar mais hoje, um dia em que você terá de contar só consigo mesmo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Júpiter em Escorpião é aquele anjo que protege os sagitarianos quando as portas parecem definitivamente fechadas. Hoje ele será de novo a presença que espanta os males, o desencorajamento, o desânimo. Confiando nos seus recursos espirituais mais secretos, será capaz de ver além das aparências.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mantenha-se firme na sua tentativa de organizar as finanças. Não faça promessas que comprometam seu orçamento, porque o clima astral de hoje é incerto e tende a resultados pífios. Fuja de desilusão também com familiares e amores. Ali onde você quer romance e justiça, pode haver apenas deserto.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Vênus em quadratura a Netuno até amanhã duplica perigo do aspecto entre Lua e Saturno, inclinando para atitudes erradas, pautadas pela falta de realismo e prudência. Sensibilidade orgânica e mal-estares confusos e esquisitos rebaixam sua vitalidade. Fique longe de tudo o que possa distorcer a realidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Até 17/6, Sol oposto a Plutão representa a briga de foice que se trava com os poderosos aos quais rende obediência. Hoje é dia crítico nesse sentido. E você não pode intervir no mundo das formas, mas pode invocar a força dos imortais para que o protejam nessa hora de decisão. Apóie-se na espiritualidade.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.