São Paulo, domingo, 15 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Globo prepara seriado com garotos surfistas e roqueiros

Um dos novos projetos em gestação na TV Globo é o de um programa protagonizado por cinco primos, todos com idades entre 12 e 16 anos, que surfam e tocam numa banda de rock. Ainda não há um formato definido. Pode vir a ser um reality show ou um seriado de aventura, como "Armação Ilimitada" (anos 80). Uma das idéias, se o programa vingar, é exibi-lo antes de "Malhação".
O projeto está sendo elaborado pelo diretor de núcleo Roberto Talma e pelos roteristas Rafael Dragaud e Euclydes Marinho. O produtor musical Max Pierre (ex-executivo da gravadora Universal) e o surfista e fotógrafo Rick Werneck também estão envolvidos no projeto.
Há dois anos, os irmãos Xande e Luke (filhos de Rick Werneck) e João, Pedro e Mateus (sobrinhos do fotógrafo) montaram a banda WWW -os Ws são de web e de Werneck, sobrenome de todos eles.
Os roqueiros já fazem relativo sucesso entre adolescentes cariocas. Atualmente, sob produção de Max Pierre, estão terminando a gravação do primeiro CD. Foi de Pierre a idéia de produzir um programa.
Segundo Laila Werneck, mãe de Xande e Luke, a família possui farto material dos rapazes surfando, que poderá ser usado no programa. "Meus filhos já pegaram onda na Costa Rica, no Hawaí, no Equador e em Fiji", conta.
Laila diz que o ponto de partida é "contar a história de cinco primos que têm uma banda, pegam onda e moram em apartamentos vizinhos. Eles tocam punk rock. Mas não é pesado, não. É como Ultraje a Rigor, Titãs, mais suingado", afirma.

ELA ESCONDE BEM

Os fãs de Fernanda Paes Leme (foto), fora do ar desde o final de "Desejo Proibido", poderão matar saudades da bela no "Casos e Acasos" que a Globo exibe dia 26. No programa, Fernanda será Cristiane, "uma mulher não muito séria, mas que esconde bem", segundo a sinopse. Casada com Nelson (Mário Frias), Cristiane vai curtir uma balada e cai na lábia de Adauto (Marcos Caruso). Mas eis que Nelson, seu marido, chega à boate e arruma a maior confusão. Acaba sobrando para Marcelo (Guilherme Beringuer), filho de Adauto.

O PERSEGUIDO
Luciana Whitaker/Folha Imagem
Marcos Pitombo (na foto, com Robinho, seu cão), 26 anos depois de amanhã, é uma das estrelas de "Os Mutantes". O ex-"Malhação" interpreta Valente, um mutante desmemoriado, perseguido por ter descoberto segredo por trás de experiências genéticas. Pitombo cursava odontologia quando decidiu investir na carreira de ator. Está surpreso com o sucesso da novela da Record. "As pessoas me chamam de mutante e falam para ficar esperto, porque estão atrás de mim", conta.

PERGUNTA INDISCRETA

FOLHA - Você, que já foi chefe de Íris Abravanel numa revista, acha que ela será tão boa novelista quanto jornalista?
WALCYR CARRASCO (autor de novelas da Globo, escritor e jornalista)
- Acho que a Íris tem tudo para ser uma boa novelista. Quando eu era chefe dela, insisti para que escrevesse um livro, pois ela tem uma grande intuição para se comunicar com o universo feminino. Prova disso eram suas colunas na revista "Contigo". E, do ponto de vista técnico, ela tem a co-autoria de Yves Dumont, que é um autor experiente.

EU ME AMO 1
Segundo o blog do publicitário Tony Goes, Roberto Justus convocou funcionários da agência Y&R, recentemente, para "uma reunião de emergência". Muita gente pensou que seria demitido, conta o blogueiro, mas o chamado era para "algo ainda pior": uma audição do CD romântico que Justus e Record acabam de lançar.

EU ME AMO 2
Goes relata que o apresentador teria dito coisas do tipo "eu não sabia que cantava tão bem" e "reparem como meu inglês está bom!". A assessoria de Justus nega a versão. Diz que foi um funcionário da área de recursos humanos da Y&R que fez a convocação, em tom de brincadeira, e que os elogios partiram de funcionários.


Texto Anterior: José Simão: Uau! Plural de top model é top Modess!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.