São Paulo, Terça-feira, 15 de Junho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Lute contra o mar de adversidades

No céu de junho a Lua cresce em Câncer e o Sol se relaciona bem com Marte. Enquanto isso, aqui na Terra, são bravos e corajosos os seres humanos que se contrapõem ao mar de adversidades, não permitindo que a amargura tome conta dos corações. Todas as circunstâncias infelizes parecem legitimar o melancólico pensamento de que a existência entre o céu e a terra é um vale de lágrimas, um purgatório onde as almas sofrem o castigo divino. O que é mais nobre para a mente humana, sucumbir ante o embate dos pensamentos melancólicos e desistir da luta? Ou enfrentar corajosamente a maré de opiniões que parece legitimar a conduta infeliz? Manter o leme firme apontando à felicidade desejada é a atitude dos bravos de espírito, que não se deixam vencer ainda que tenham perdido de vista todo e qualquer sinal de que a vida possa oferecer-lhes sequer um átimo de felicidade. Bravos de espírito são aqueles que evitam contagiar-se com a ignorância da maioria, que parece tornar legítima a atitude de abandonar o cultivo das virtudes. Bravos são esses humanos, que conhecem que a felicidade não se atinge pela maioria numérica, mas pela qualidade de poucas, porém muito valiosas situações.




E-mail: astro@o-quiroga.com


TOURO Não veja com maus olhos os obstáculos, pois eles valorizam o caminho

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hora de superar as desavenças. Isso não acontece por milagre, mas como resultado do esforço que as partes em conflito façam para superar o desentendimento e aproximar-se da harmonia desejada. Escolha livremente a opção da harmonia.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O valor das coisas não reside na aquisição, mas no trabalho realizado para adquiri-las. Por isso, aquilo que é conseguido sem esforço acaba sendo pouco valorizado. Não veja com maus olhos os obstáculos, pois eles valorizam o caminho.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O atrevimento que toma conta de sua alma é sagrado. Porém, mais sagrado seria se os objetivos perseguidos fossem nobres. A nobreza de um objetivo se mede pela quantidade de pessoas que se beneficia com a sua realização.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nortear-se por certezas é algo muito bom. Porém, isso é muito melhor quando na alma resta um lugar para as dúvidas pois, por meio delas, se torna possível corrigir o rumo quando for necessário. Reorientar-se é a alma do negócio.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Muitas são as coisas que precisam ser ditas, mas todas elas com sumo cuidado. Quanto mais valiosa seja uma informação, maior há de se tornar o cuidado ao proferi-la para que, ao fazê-lo, não se perca o valor. Cuide da linguagem.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nada acontecerá por obra da misteriosa mágica do destino. Tudo o que pode acontecer e os resultados que você espera realizar serão decorrência do constante esforço. Esta não é uma realidade maçante, é apenas a realidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A realidade corre atrás dos pensamentos. Se os seus pensamentos se dirigem para determinado lugar, é para esse lugar que o corpo estará se dirigindo também. Mude a orientação dos pensamentos e também estará mudando a realidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O jogo de ocultação pode ter sido útil e ainda haverá de sê-lo. No entanto, será necessário compreender que tudo entre o céu e a terra há de ter limite. A ocultação também haverá de respeitar esta regra. Adequar-se é necessário.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Preservar certos relacionamentos pode ser muito difícil e completamente oposto à sua vontade. Porém, nada do que pretenda realizar tem a menor chance de acontecer se você deixar de lado tais relacionamentos. A necessidade manda.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O trabalho que em outros tempos lhe pareceu impossível e que você via com péssimos olhos, nos dias de hoje, já é bem mais agradável. Nada como o peso da realidade para fazer mudar a opinião das pessoas! A realidade impera absoluta.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Mudar o ponto de vista dos acontecimentos é como mudar os acontecimentos em si. Não há uma realidade absoluta, pois tudo o que acontece é como um diamante lapidado, tem muitas facetas. Mude a visão e mudará a realidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O entusiasmo dá o alento que faltava para encarar a realidade com garra e persistência. Nada será realizado sem que sejam desenvolvidos estes fatores. Como conseguir entusiasmo? Lucubrando pacientemente os desejos que pretenda realizar.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.