São Paulo, sábado, 15 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CINEMA
Porto Alegre terá salas de projeção em cais
Porto Alegre terá, provavelmente no ano que vem, um cais do porto cinematográfico. O governo gaúcho assinou um protocolo para a construção do Complexo Industrial Cais do Cinema, no qual haverá, além de produção, salas para projeção e oficinas, espalhadas em quatro armazéns.
O complexo cinematográfico contará com estúdios de captação de som e imagem, centro técnico audiovisual (incluindo laboratório de cinema e equipamentos digitais de última geração), oficinas e cursos que serão mantidos em parceria com a PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), além de outras entidades com quem o governador gaúcho, Olívio Dutra (PT), iniciou negociações. Apenas no laboratório, serão investidos R$ 5 milhões.
A Cinemateca do Rio Grande do Sul também terá um conjunto de salas para projeção cujo número ainda não está definido.
O anúncio e a assinatura do protocolo ocorreram na sede do governo gaúcho. ""Com isso, o Rio Grande do Sul contará com toda a cadeia produtiva na produção de um filme", afirmou Dutra. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE)

Texto Anterior: História: Mapas indicam rumos do olhar sobre o Rio
Próximo Texto: Bruce Willis é premiado pela cinemateca americana
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.