São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

SBT tira "reality" do ar por ordem judicial

DA REPORTAGEM LOCAL

Por determinação judicial, o SBT não exibiu anteontem o "reality show" "O Grande Perdedor", competição entre obesos que tentam emagrecer. A emissora é acusada de plagiar do ator José Braz de Lima o projeto Spa Brasil.
Um notificação da Justiça foi recebida na quarta-feira à tarde na sede do SBT. Se o canal não suspendesse o programa, teria de pagar multa diária de R$ 500 mil.
Ontem, a assessoria de imprensa da rede afirmou que o departamento jurídico já estava tentando reverter a situação a fim de retomar a veiculação do "reality".
Segundo a assessoria, "O Grande Perdedor" é produzido a partir de um formato comprado por Silvio Santos de uma produtora norte-americana, a Reveille LLC.

Problema antigo
O SBT também enfrentou processo de plágio quando estreou "Casa dos Artistas". Em 2001, a Endemol Globo acusou o programa de copiar "Big Brother Brasil", do qual detém os direitos de transmissão no país. À época, a Justiça negou pedido de suspensão do "reality show" do SBT.
Nova edição de "Casa", no entanto, foi obrigada a sair do ar em 7 de outubro de 2004. Em ação civil pública, o procurador da República Matheus Baraldi Magnani, de Guarulhos, afirmou que telespectadores reclamaram de "jogo" veiculado no programa, no qual participantes simularam posições sexuais. As TVs classificaram a decisão como censura.


Texto Anterior: Música: Show na Bastilha tem guerra de crachá
Próximo Texto: Para diário, refrão de Caetano é terrorista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.