São Paulo, quarta-feira, 15 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

crítica

"Anahy" comprova divórcio entre o Sul e o resto do país

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Belo dia no Canal Brasil. Primeiro, às 16h30, entra "Aviso aos Navegantes" (livre), chanchada de Watson Macedo, em que se encontram Oscarito, Grande Otelo, Eliana, Anselmo Duarte, José Lewgoy, com roteiro de Elinor Azevedo e fotografia de Edgar Brasil: é uma época reunida num filme só.
Mais à noite, pulamos para 1997. "Anahy de las Misiones" (22h; 16 anos) é uma produção do Rio Grande do Sul -meio caminho andado para descobertas sobre o Brasil. No caso deste filme de Sérgio Silva, estamos na Guerra da Cisplatina, e Anahy lidera uma família de pilhadores de cadáveres.
Frio (ou seja, contido) e fiel ao seu assunto, o filme nos remete ao presente, a hábitos como o de revirar lixos para encontrar a sua comida. Pouco visto fora do RS, de certo modo comprova o pouco aceitável divórcio entre o Sul e o restante do país.


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Rubinho ganha e Jackson ressuscita!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.