São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Texto Anterior | Índice

Lou Reed alega "razões pessoais" e cancela vinda à Flip

Festa teve segunda desistência deste ano; substituto do roqueiro não foi definido

DE SÃO PAULO

O roqueiro norte-americano Lou Reed, anunciado como uma das principais atrações da próxima Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece de 4 a 8 de agosto, cancelou sua participação no evento.
Em nota divulgada ontem, a organização informou que o escritório do músico alegou "motivos pessoais" para a desistência.
Os ingressos para a mesa de que participaria Lou Reed, em 7 de agosto, se esgotaram dez minutos após o início das vendas, na semana passada.
A Flip sugere que quem tiver adquirido entradas para a mesa aguarde o anúncio do substituto, que ainda não foi definido. Os ingressos adquiridos vão valer para a nova programação.
Segundo a organização, quem quiser o dinheiro de volta poderá recebê-lo nas bilheterias em Paraty. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail do evento flip@ ticketsforfun.com.br.
É a segunda desistência importante da Flip-2010. O escritor italiano Antonio Tabucchi já cancelara sua vinda por problemas na coluna.
O diretor de programação da Flip, Flávio Moura, disse não ter detalhes adicionais sobre a causa da desistência. "Estava tudo mais do que de pé. Ele tem um histórico de cancelamento de compromissos. Já cancelou show em Londres uma semana antes. É uma maneira de operar."
A presença de Reed estava confirmada desde março. A Companhia das Letras, que edita sua obra no Brasil, disse que vai manter o lançamento de "Atravessar o Fogo" para o dia 22 de julho.
Entre os destaques da festa, estão a chilena Isabel Allende e os cartunistas Robert Crumb e Gilbert Shelton.


Texto Anterior: Cinema: Polanski retoma plano anterior a prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.