São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV ABERTA

Humor é o que interessa em "Duro de Matar 3"

Um Ratinho Encrenqueiro
Globo, 13h05.

(Mouse Hunt). EUA, 1998, 99 min. Direção: Gore Verbinski. Com Nathan Lane, Lee Evans, Christopher Walken. Dois irmãos -um dado a esperto, o outro um tonto- herdam uma velha casa e decidem reformá-la. Não contam com a presença de um ratinho renitente. O enfrentamento é inevitável. Comédia para público infantil.

007 contra a Chantagem Atômica
SBT, 23h45.

(Thunderball). Inlgaterra, 1965, 130 min. Direção: Terence Young. Com Sean Connery, Claudine Auger, Adolfo Celi. Um Bond das origens, em que 007 enfrenta o arquivilão Largo (Celi), um dos mais bem-sucedidos de toda a série.

O Camelô da Rua Larga
Cultura, 16h30.

Brasil, 1958, 82 min. Direção: Eurides Ramos. Com Zé Trindade, Maria Vidal, Zezé Macedo. Zé Trindade é o camelô que um dia acha um monte de dinheiro. Chanchada com comediantes de peso.

Formigas Assassinas
Record, 20h15.

 
(Marabunta). EUA, 1998, 89 min. Direção: Jim Charleston e George Manasse. Com Eric Lutes, Julia Campbell. Por conta de aquecimento subterrâneo, vulcão no Alasca entra em erupção e desperta formigas assassinas sul-americanas.

Terra de Paixões
Bandeirantes, 20h.

(The Hi-Lo Country). EUA, 1998, 114 min. Direção: Stephen Frears. Com Woody Harrelson, Patricia Arquette, Billy Cudrup. Tido como um filme menor de Frears, trata da história de dois amigos de infância que, ao voltar da guerra, encontram sua Hi-Lo, Novo México, bem mudada. O pior, porém, é que uma mulher despertará a paixão de ambos.

Duro de Matar 3 - A Vingança
SBT, 22h.

(Die Hard with a Vengeance). EUA, 1995, 131 min. Direção: John McTiernan. Com Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Jeremy Irons. Em seu terceiro dia problemático, o policial McClane (Willis) tem a parceria do relutante Zeus Carver, e a ação se expande por Nova York. Os momentos de humor são os melhores e interessam. Os de ação apenas primam pela banalidade.

O Expresso de Marrakesh
Globo, 0h30.

(Hideous Kinky). Inglaterra/ França, 1998, 97 min. Direção: Gillies MacKinnon. Com Kate Winslet, Bella Riza, Carrie Mullan. Adaptação da autobiografia de Esther Freud, a neta hippie de Freud, que, disposta fugir da vida burguesa, embarca para Marrakesh, levando as duas filhas, em 1972. Inédito.

Perseverança de um Atleta
SBT, 1h.

(Endurance). EUA/Alemanha/ Inglaterra, 1998, 83 min. Direção: Leslie Woodhead. Com Haile Gebrselassie, Shawanness Gebrselassie. Cinebiografia de Haile Gebrselassie, menino etíope pobre e determinado, dotado para corridas, que ganhará uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 1996.

Carruagens de Fogo
Bandeirantes, 1h.

(Chariots of Fire). Inglaterra, 1981, 123 min. Direção: Hugh Hudson. Com Ben Cross, Ian Charleson, Nigel Havers. Um missionário escocês e um estudante judeu preparam-se para disputar as Olimpíadas de 1924, pela Inglaterra.

Meus Queridos Presidentes
SBT, 2h40.

(My Fellow Americans). EUA, 1996, 101 min. Direção: Peter Segal. Com Jack Lemmon, James Garner, Dan Aykroyd. Dois ex-presidentes dos Estados Unidos esquecem suas irreconciliáveis divergências quando o atual chefe de Estado tenta responsabilizá-los por um escândalo político. Só para São Paulo.

TV PAGA

MTV retrata solteiros por (falta de) opção

DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Ser ou não ser solteiro. Da dúvida existencial que assola grande parte dos jovens na casa de seus 20 e tantos nos dias atuais, a MTV fez mais um "reality show".
"Vida de Solteiro", que estréia amanhã, às 23h30, acompanha a rotina de seis diferentes personagens que, como diria a propaganda de cigarro, têm ao menos uma coisa comum: "A gente é meio E.T.", resume Rachel, solteira hoje, mas ninguém sabe amanhã. "Quero poder ter um cara, ser de um cara. Olha que bonito isso!"
O que orienta a escolha dos participantes, portanto, é mais a condição de não ser casado do que a convicção em se manter solteiro.
Tem a mãe solteira que cuida dos filhos, faz a comida, se arruma e vai para a balada ("Faz falta um namoradinho, né?"). O tipo poeta desiludido, que depois de uma seqüência de pés na bunda trocou os relacionamentos firmes pela mesa de bar. Ou o surfista, que mora com a avó e prefere contar estrelas na praia sozinho à ressaca do dia seguinte...
Enfim, "Vida de Solteiro" é talvez mais um retrato do momento de transição desses jovens do que propriamente um libelo engajado pró-libertação do casamento.
Diante da incapacidade de encontrar solteiros convictos, o programa apela para estatísticas frágeis que, possivelmente, dariam resultado semelhante se fossem colhidas junto a casados. Cinqüenta e três por cento dos solteiros preferem as sextas para sair, 32% consideram o futuro uma incógnita, ou ainda, 50% acham que os intervalos na televisão poderiam ser mais curtos. E...?
Bem focado na questão "solteiro é baladeiro?", este é só o primeiro programa. Resta saber se o que vem pela frente é mais elucidativo ou se continuará provando que, um ou outro, o que conta é o quão interessante é a vida na TV.


VIDA DE SOLTEIRO. Quando: de amanhã a qua., às 23h30, na MTV.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Queremos ouro! Bronze a gente pega em Ipanema!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.