São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/Nickelodeon
NICKELODEON FAZ 7º MEUS PRÊMIOS NICK Caracterizada como Marilyn Monroe, Gabriela Gomes, 15, a patrulheira Gaby, faz teste para apresentar, dias 2 e 3 em São Paulo, a 7ª edição do evento Meus Prêmios Nick

Jô Soares faz amanhã a entrevista nº 10.000

O apresentador e showman Jô Soares comemora dupla efeméride amanhã. Fará sua entrevista de número 10.000 e completará 18 anos de carreira como apresentador de "talk-show", tipo de programa com o qual se confunde no país.
A 10.000ª entrevista será com o também apresentador de "talk-show" (o "Saca Rolha", da Play TV) Marcelo Tas. Mas o jornalista não será tratado diferentemente dos outros 9.999 entrevistados de Jô.
A produção do "Programa do Jô" (Globo) passou alguns meses pensando em um nome para marcar a 10.000ª entrevista. O escritor Ariano Suassuna, que tem fama de "difícil", foi cogitado. Mas a idéia acabou abortada, até porque Suassuna, assim como o compositor baiano Dorival Caymmi, já foi entrevistado por Jô.
"Destacar um só entrevistado seria deselegante com os demais. E ficaria muito auto-promocional", afirma Jô Soares.
O humorista, que estreou como entrevistador em 1988 no SBT, à frente do "Jô Soares Onze e Meia", diz que não há ninguém que tenha tentado e não tenha conseguido entrevistar, apesar de, em 2004, ter sido preterido pelo presidente Lula, que falou com exclusividade ao "Programa do Ratinho" (SBT).
Jô também diz não ter uma única entrevista mais marcante. "Foram tantas. A mais marcante é sempre a próxima", conta. "Vamos partir agora para as próximas 10.000."

REBATISMO Vai se chamar "Vidas Opostas" a próxima novela das oito da Record, escrita por Marcílio Moraes. O novo título substitui "O Senhor da Guerra", do qual a emissora desistiu porque avaliou que ficaria presa à "armadilha" de ter de centralizar a trama no protagonista (o senhor da guerra em questão).

FORÇA NEGRA O ator Leandro Firmino, o Zé Pequeno do filme "Cidade de Deus", está para fechar contrato nesta semana com a Record. Deverá interpretar um bandidão de morro carioca em "Vidas Opostas".

PARCERIA MUSICAL A TV Cultura negocia com a casa de shows paulistana Tom Jazz uma parceria para gravar lá um novo programa, focado em música instrumental.

MILAGRE NO SBT 1 O SBT, apesar do nanismo de sua estrutura jornalística, conseguiu noticiar a libertação do repórter Guilherme Portanova à 1h04 de ontem, apenas três minutos após a Globo e antes do canal Globo News.

MILAGRE NO SBT 2 A notícia, no SBT, foi dada por Hermano Henning, com imagens frias. Ficou melhor que na Globo, que a deu em tela coberta (só estava escrito "Plantão"). Henning só estava na emissora porque tinha gravado o telejornal da manhã.

TÁTICA DE GUERRILHA A Record imitou o SBT e, sem avisar, mudou o horário de "O Aprendiz", anteontem, das 20h30 para as 22h37. Fugiu de "Topa ou Não Topa", do SBT, mas a audiência foi a mesma do domingo anterior, nove pontos.

Texto Anterior: José Simão - PCC: Pendurado, Casado e Corno!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.